Card image
Kart
Rafael Câmara inicia temporada no kartismo europeu na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2021
  • Atualizado: 15/02/2021 às 19:39
  • Por: Leonardo Marson

Um dos mais importantes kartistas do País, Rafael Câmara disputará nesta temporada o Mundial de Kart, que está marcado para o Speed Park, kartódromo localizado em Birigui (SP), no próximo mês de outubro. Para se preparar para a competição, o piloto de 15 anos fará sua terceira temporada na Europa, defendendo a equipe Kart Republic. A primeira etapa será disputada já neste final de semana, em Adria, na Itália.

Rafael Câmara
Rafael Câmara foi campeão brasileiro de Kart em 2020. (Foto: Jackson de Souza)

O time, que é comandado pelo preparador italiano Dino Chiesa, foi o responsável por revelar os últimos dois pilotos campeões mundiais de Fórmula 1: Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Além disso, Câmara se tornou atleta da DManagement Sports, empresa de agenciamento esportivo que tem como um dos sócios Dudu Massa, irmão de Felipe Massa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Câmara tem em seu currículo um vice-campeonato mundial em 2019, disputado na Finlândia. Além disso, o piloto conquistou diversas vitórias no kartismo europeu, e dois títulos brasileiros, sendo o último deles conquistado no mês de dezembro passado, no mesmo kartódromo de Birigui, sede do Mundial no segundo semestre.

LEIA MAIS:

McLaren apresenta o MCL35M, carro para a temporada 2021 da F1

“A temporada promete muito. Este é meu terceiro ano competindo na Europa e estou em um time muito tradicional. Vivendo na Itália, poderei me dedicar 100% às corridas. E serão muitas neste ano. Vou correr os principais eventos promovidos pela WSK, começando pelo Champions Cup neste fim de semana em Adria”, disse o piloto.

“Temos também as competições CIK FIA, com destaque para o Mundial no Brasil previsto para outubro. Estou muito orgulhoso em defender a equipe Kart Republic e ter a oportunidade de aprender com o Dino Chiesa e todo seu time. Agradeço a ORT pelo patrocínio e Dudu Massa pelo trabalho. Espero retribuir na pista a confiança que depositam em mim neste ano”, completou Câmara.

Deixe seu Comentário

Comentários