Card image
Nascar
Big One envolve 16 carros no início da Daytona 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/02/2021
  • Atualizado: 14/02/2021 às 18:46
  • Por: Leonardo Marson

Um Big One marcou o início da Daytona 500, prova que abre a temporada 2021 da Nascar neste domingo (14), no Daytona International Speedway. Pelo menos 16 carros foram envolvidos no acidente múltiplo, que causou a segunda neutralização da corrida mais importante do calendário da mais importante categoria do automobilismo americano.

Daytona 500
Big One teve 16 envolvidos. (Foto: reprodução)

A confusão começou na 14ª das 200 voltas da corrida. Christopher Bell tocou a traseira do carro de Aric Almirola, que perdeu o controle. O piloto da Stewart-Haas rodou e acertou Alex Bowman, piloto que vinha na fila de fora e brigava pela segunda posição com o dono do carro número 10. Então, outros pilotos se acidentaram.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Entre os envolvidos no acidente, além de Bell, Almirola e Bowman, estão Martin Truex Jr., Erik Jones, Jamie McMurray, Matt DiBenedetto, Tyler Reddick, Chris Buescher, Ryan Blaney, William Byron, Ryan Newman, Kurt Busch, David Ragan, Anthony Alfredo e Daniel Suárez. A prova foi neutralizada imediatamente após o acidente.

LEIA MAIS:

Cindric segura Burton e vence na Xfinity Series em Daytona
Ben Rhodes vence corrida insana da Truck Series em Daytona
Almirola e Dillon vencem corridas dos Duels em Daytona
Alex Bowman garante a pole position da Daytona 500

Neste momento, a Daytona 500 está interrompida em bandeira vermelha. A causa, porém, não é o acidente múltiplo, mas sim raios que caem nas proximidades do Daytona International Speedway. A previsão é de que, se a chuva não cair e os raios pararem, a corrida seja retomada a partir das 18h, pelo horário de Brasília.

A corrida é liderada por Kevin Harvick, que é seguido por Christopher Bell. Austin Dillon, Kyle Busch e Chase Elliott fecham a lista dos cinco primeiros.

Deixe seu Comentário

Comentários