Card image
Competições
Ben Rhodes vence corrida insana da Truck Series em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/02/2021
  • Atualizado: 13/02/2021 às 19:57
  • Por: Leonardo Marson

Ben Rhodes venceu a etapa de abertura da Nascar Truck Series, disputada nesta sexta-feira (12) no Daytona International Speedway. Em uma corrida das mais tumultuadas, com nada menos do que dez bandeiras amarelas e dois big ones, o piloto da caminhonete Toyota número 99 superou Cory Roper nos metros finais para vencer pela primeira vez no ano.

Nascar Truck Series
Rhodes lidera pelotão em Daytona. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Jordan Anderson, que completou a prova apenas 0s036 atrás de Rhodes. Roper, que tentava a primeira vitória da carreira, ficou somente com a terceira colocação, sendo seguido por Ryan Truex, que cruzou a linha de chegada em quarto. A lista dos cinco primeiros foi completada por Carson Hocevar, que se envolveu em um dos acidentes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sheldon Creed, atual campeão da Truck Series, foi o sexto colocado, chegando logo à frente de John Hunter Nemechek, sétimo. Atrás dos dois, uma verdadeira confusão se formou por conta de um acidente múltiplo. Codie Rohrbaugh ficou com a oitava posição, enquanto Chandler Smith e Drew Dollar fecharam o grupo dos dez primeiros colocados.

LEIA MAIS:

Almirola e Dillon vencem corridas dos Duels em Daytona
Alex Bowman garante a pole position da Daytona 500
Kyle Busch aproveita confusão e vence o Clash em Daytona

A prova teve oito entradas do Safety Car por conta de acidentes. Na volta 73, Matt Crafton tocou Todd Gilliland, que rodou e coletou outros sete carros. Depois, com seis voltas para o final, um big one envolveu diversos pilotos, entre eles John Hunter Nemechek, Johnny Sauter, Austin Hill, Raphael Lessard, e outros competidores.

A prova marcou ainda a estreia de Haille Deegan como pilota regular da Truck Series. Após andar na primeira metade da corrida entre as dez melhores, a jovem de 19 anos perdeu desempenho, e se envolveu em um acidente quando restavam 20 voltas para o final da corrida. A dona da caminhonete Ford número 1 acabou a corrida na 24ª posição, três voltas atrás dos primeiros.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será disputada na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no circuito misto do Daytona International Speedway.

Deixe seu Comentário

Comentários