Card image
Competições
Almirola e Dillon vencem corridas dos Duels em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/02/2021
  • Atualizado: 13/02/2021 às 19:58
  • Por: Leonardo Marson

Aric Almirola e Austin Dillon venceram na noite dessa quinta-feira (12) os Duels, corridas classificatórias que terminaram de definir o grid de largada para a Daytona 500, mais importante corrida da Nascar. Em uma noite marcada por uma chuva que atrasou a programação no Daytona International Speedway, o piloto da Stewart-Haas foi o melhor na primeira corrida, enquanto o representante da Richard Childress venceu a segunda.

Nascar
Almiirola venceu a primeira corrida do dia. (Foto: Brian Lawdermilk/Getty Images)

Após a definição da primeira fila do grid, ocorrida na noite de quarta-feira, que colocou Alex Bowman na primeira colocação, seguido por William Byron, ambos pilotos da Hendrick, a primeira corrida teve emoção, mas não contou com bandeiras amarelas. Melhor para Almirola, que segurou os rivais e venceu a primeira corrida do dia. Christopher Bell e Ryan Newman fecharam o top-3.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

No intervalo entre as corridas, uma forte chuva atingiu o circuito de Daytona, causando um grande atraso na programação. Em um momento bizarro, um dos air titans, caminhões que têm turbinas para escoar a água, perdeu o controle em uma das curvas, descendo para o infield e danificando a parte traseira, sem causar maiores danos.

LEIA MAIS:

Alex Bowman garante a pole position da Daytona 500
Kyle Busch aproveita confusão e vence o Clash em Daytona

Quando a corrida foi liberada, já no meio da madrugada de sexta-feira, a vitória ficou com Austin Dillon, que sobreviveu a dois acidentes múltiplos e “driblou” Bubba Wallace nos metros finais para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada. Wallace terminou com a segunda posição, enquanto Kevin Harvick fechou o grupo dos três melhores.

Os Duels ainda determinaram a eliminação de Noah Gragson da disputa para a corrida de domingo. Com 41 inscritos, o número de vagas no grid foi extrapolado. O piloto, que disputou no ano passado a Xfinity Series, viu Kaz Grala, piloto que não disputou nenhuma das divisões nacionais da Nascar regularmente no ano passado, ficar com a classificação.

A Daytona 500 tem largada marcada para 16h30 de domingo (14), e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários