Card image
Fórmula 3
Caio Collet disputa a F3 e segue em programa da Alpine

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/02/2021
  • Atualizado: 10/02/2021 às 14:22
  • Por: Leonardo Marson

Caio Collet correrá em uma nova categoria a partir desta temporada. O piloto, que segue integrante da agora Alpine Academy, novo nome da academia da Renault, disputará o campeonato da Fórmula 3 pela equipe MP Motorsport. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10), em evento realizado pela Renault virtualmente.

Caio Collet
Collet segue na agora chamada Alpine Academy. (Foto: Alpine)

Será a terceira temporada de Collet no projeto da equipe. Depois de vencer o campeonato da Fórmula 4 Francesa, o brasileiro passou a integrar o Alpine Academy, disputando os dois últimos campeonatos da extinta Fórmula Renault Eurocup, conquistando o vice-campeonato em 2020. Victor Martins, que bateu Caio no ano passado, será o companheiro de equipe do paulista.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou muito feliz por continuar com a Alpine Academy por mais um ano e grato por todas as oportunidades e tudo o que têm feito por mim. Me desenvolvi muito como piloto nestes dois anos em que estive na academia e estou muito animado para ver o que podemos fazer neste terceiro ano”, comentou Caio, celebrando a sequência na academia.

LEIA MAIS:

Band confirma compra dos direitos de transmissão da F1

“Tivemos alguns resultados muito positivos no ano passado, num ano que foi desafiador para todo mundo, mas infelizmente não conquistamos o título. Aprendi muito com essa experiência. Tivemos algumas corridas sólidas e grandes vitórias e pódios. Mas o mais importante que eu aprendi é que nunca podemos desistir e vou levar isso comigo para toda a vida”, seguiu.

Collet também está animado por ter fechado um acordo com a MP Motorsport. O time é um dos mais fortes da Fórmula 3, em que pese ter vencido apenas uma corrida na última temporada, com Bent Viscaal, na etapa de Silverstone, na Inglaterra. O piloto também ressalta que a Fórmula 3 integra a programação da Fórmula 1.

“Estou muito animado para esta temporada com a MP Motorsport. A F3 faz parte da programação da Fórmula 1, então, naturalmente, tem mais pessoas observando os pilotos e será importante mostrar o seu melhor todo final de semana. É um campeonato muito competitivo, com alguns dos melhores jovens pilotos do mundo, então vai ser uma luta do começo ao fim. O objetivo, como sempre, é lutar pelo título”, disse.

“Já estou me preparando para a temporada. Estamos num treinamento essa semana. Fazemos todo ano, antes da temporada começar, mas é importante para estar no seu melhor fisicamente e mentalmente para a nova temporada. Não vejo a hora de estar pilotando novamente”, completou o piloto.

Os primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 3 serão realizados nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Jerez, na Espanha. A categoria ainda terá mais duas sessões de testes, em Barcelona e em Sakhir, antes de abrir o campeonato, nos dias 6, 7 e 8 de maio, em Barcelona.

Deixe seu Comentário

Comentários