Card image
Fórmula 1
Ferrari realiza testes em Fiorano na próxima semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2021
  • Atualizado: 23/01/2021 às 14:45
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari anunciou neste sábado (23) que iniciará a preparação para a temporada 2021 da Fórmula 1 já na próxima semana, com atividades com o carro de 2018 no circuito de Fiorano, na Itália. Será a primeira vez que Carlos Sainz andará com um carro do time italiano, que passa a defender nesta temporada, em atividade que contará também com Charles Leclerc.

Ferrari
Será a primeira atividade de Carlos Sainz na Ferrari. (Foto: Ferrari)

Além dos dois titulares, outros cinco pilotos participarão das atividades na pista da Ferrari. Mick Schumacher, que estreará na Fórmula 1 nesta temporada pela Haas, Marcus Armstrong e Robert Shwartzman, pilotos que disputarão a Fórmula 2, Callum Ilott, atual vice-campeão da categoria de acesso e reserva da Ferrari, e Giuliano Alesi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

As atividades começarão na segunda-feira, quando Alesi, Armstrong e Shwartzman pilotarão o SF71H. Na terça-feira será a vez de Leclerc, recuperado do Covid-19, conduzir o carro de 2018. Sainz assume o carro na quarta-feira, e andará também na manhã do dia seguinte, passando a vez para Schumacher, que irá à pista também na manhã de sexta. Ilott fecha as atividades na sexta.

LEIA MAIS:

Williams contrata Jenson Button como consultor sênior
Leclerc testa positivo para Covid-19 e se isola em Mônaco
Alpine apresenta layout provisório para temporada 2021
Fórmula 1 adia GPs da Austrália e da China

Por regulamento, a Fórmula 1 proíbe que equipes realizem testes privados com carros de menos de dois anos. Por isso da opção da Ferrari em usar o modelo usado em 2018. Além disso, a equipe de Maranello já havia preparado o SF71H para esta finalidade desde a temporada passada, o que facilitou a escolha para as sessões.

A temporada 2021 da Fórmula 1 será aberta no dia 28 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, prova marcada para o circuito de Sakhir.

Deixe seu Comentário

Comentários