Card image
Indy
Marco Andretti deixa de correr temporada integral da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/01/2021
  • Atualizado: 18/01/2021 às 14:04
  • Por: Leonardo Marson

Marco Andretti não disputará integralmente a temporada 2021 da Indy. O piloto anunciou, através de comunicado conjunto com a Andretti Autosport, que fará um calendário apenas parcial na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, correndo pela equipe capitaneada pelo pai, Michael Andretti, somente em algumas corridas.

Marco Andretti
Marco Andretti deixará de correr regularmente na Indy. (Foto: IndyCar)

Inicialmente, Marco está confirmado somente para as 500 Milhas de Indianápolis, corrida da qual fez a pole position na edição de 2020. O piloto, porém, garante que fará mais provas, em que pese não ter revelado quais serão estas corridas. Desta forma, será a primeira vez desde o início dos anos 1980 que a Indy não terá um piloto de sobrenome Andretti em tempo integral.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Após considerar cuidadosamente durante os últimos dois meses, tomei a decisão de fazer mudanças em minhas atividades e focar em 2021. Recentemente, compartilhei esta decisão e as mudanças que quero fazer com meu pai e falamos bastante sobre isso. Agradeço a ele por me permitir ter a flexibilidade para mapear meu próprio caminho daqui em diante”, disse Marco.

LEIA MAIS:

Indy altera data de realização do GP de São Petersburgo
DAZN devolve direitos e não transmitirá a Indy em 2021
Indy anuncia mudança de data, e Long Beach fecha temporada 2021

“Sou afortunado por estar numa posição com a Andretti de fazer a temporada completa da Indy se eu quiser. Mas, ao invés disso, decidi mudar minha direção um pouco – reiniciar – para fazer algo diferente. Olhar com mais frescor para tudo e ver onde me leva. Para mim, parece o momento apropriado para isso”, completou o piloto.

Apesar do sobrenome, Marco Andretti teve desempenhos discretos nas temporadas anteriores. A última vitória do americano aconteceu em 2011, em Iowa. O último pódio foi conquistado em Fontana, em 2015. No ano passado, o momento de maior destaque de Marco Andretti foi a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis. Apesar disso, o piloto foi o 20º no campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários