Card image
Notícias
López é campeão do Dakar nos UTVs; Varela vence especial

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2021
  • Atualizado: 16/01/2021 às 19:06
  • Por: Leonardo Marson

Os chilenos Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach conquistaram nessa sexta-feira (15) o título do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla terminou a última especial da edição deste ano do mais importante rali do planeta na oitava colocação, resultado suficiente para a conquista do segundo Dakar da dupla.

Francisco López
López celebra conquista do Dakar com Latrach. (Foto: Frederic Le Floch)

A especial contou com um percurso cronometrado de 200 quilômetros entre as cidades de Yanbu e Jedá, na Arábia Saudita. A vitória no trecho ficou com os brasileiros Reinaldo Varela e Maykel Justo, que completaram o trajeto em 2h44min26s. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk foram os segundos colocados, seguidos por Kees Koolen e Jurgen van den Goorbergh.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Principais rivais dos chilenos na disputa pela vitória nos UTVs, Austin Jones e Gustavo Gugelmin ficaram apenas com a sexta posição do dia, terminando 6min52s atrás de Varela e Justo. Já “Chaleco” López e Latrach terminaram duas posições atrás, 9min15s distantes do tempo dos vencedores da última especial do Dakar.

LEIA MAIS:

Francês morre dias após sofrer acidente em especial do Dakar

López e Latrach foram os melhores em seis das 12 especiais, e acumularam 53h41min02s. Jones e Gugelmin, 17min23s atrás dos vencedores. Aron Domzala e Maciej Marton foram os terceiros, sendo seguidos por Goczal e Gospodarczyk. Varela e Justo fecharam a prova com a quinta colocação geral

Deixe seu Comentário

Comentários