Card image
Notícias
Al-Attiyah volta a vencer especial; Peterhansel lidera

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2021
  • Atualizado: 14/01/2021 às 17:43
  • Por: Leonardo Marson

Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel venceram a penúltima especial do Rally Dakar. Nesta quinta-feira (14), a dupla que compete com um Toyota, completou os 464 quilômetros da especial realizada entre as cidades de Al-Ula e Yanbu, na Arábia Saudita, em 4h34min24s, vencendo pela quarta vez na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.

Nasser Al-Attiyah
Al-Attiyah segue em busca do quarto título do Dakar. (Foto: Eric Vargiolu)

Líderes do Dakar, Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger ficaram com a segunda posição da especial com um Mini, terminando 1min56s atrás do tempo de Al-Attiyah e Baumel. Carlos Sainz e Lucas Cruz, com outro Mini, foram os terceiros, sendo seguidos pelo Toyota de Yazeed Al-Rajhi e Dirk von Zitzewitz. Cyril Despres e Michael Horn, com um Peugeot, ficaram com o quinto lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Giniel de Villiers e Alex Bravo, com um Toyota, fecharam o dia com o sexto lugar, sendo seguidos por Vladimir Vasilyev e Dmitro Tsyro, com um Mini. Khalid Al Qassimi e Xavier Panseri, com um Peugeot, foram os oitavos, seguidos por Yasir Seaidan e Alexey Kuzmich, com um Century. Martin Prokop e Viktor Chytka, com um Ford, fechou a lista dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:

Al-Rajhi vence especial nos carros; Peterhansel mantém liderança
Peterhansel vence especial e dispara na liderança do Dakar
Al-Attiyah vence pela quarta vez e se aproxima de Peterhansel
Al-Rajhi vence na abertura da segunda semana do Dakar

Os brasileiros que disputam o Dakar tiveram uma etapa discreta, ficando entre os 30 melhores. Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, que correm com um Century, ficaram com a 24ª colocação, 32min15s atrás de Al-Attiyah e Baumel. Guiga Spinelli e Youssef Haddad acabaram com o 27º posto, 35min57s atrás dos vencedores do dia.

Peterhansel e Baumel partem para a última especial do Dakar com 42h06min45s acumulados, e uma frente de 15min31s para Al-Attiyah e Baumel, os segundos colocados. Sainz e Cruz aparecem em terceiro. Spinelli e Haddad ocupam a 17ª posição, enquanto Gastaldi e Roldan ganharam mais dois postos e agora estão na 27ª posição.

O Dakar de 2021 será encerrado nesta sexta-feira (15), quando os pilotos deixam Yanbu e chegam a Jedá, em um percurso de 447 quilômetros. A especial terá 200 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários