Card image
Notícias
Khalifa Al-Attiyah vence especial nos UTVs; Domzala vira líder

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2021
  • Atualizado: 08/01/2021 às 17:21
  • Por: Leonardo Marson

Khalifa Al-Attiyah e Paolo Ceci venceram a sexta especial do Rally Dakar nos UTVs. No estágio realizado nesta sexta-feira (8), entre as cidades de Al Qaisumah e Ha’il, na Arábia Saudita, a dupla completou os 448 quilômetros em 4h20min46s. O resultado representa a primeira vitória da dupla na atual edição do mais importante rali do planeta.

Khalifa Al-Attiyah
Khalifa Al-Attiyah venceu pela primeira vez neste Dakar. (Foto: Florent Gooden)

Os espanhóis Gerard Farrés Guell e Armand Monleon ficaram com a segunda posição, distantes apenas 4min11s de Al-Attiyah e Ceci. Austin Jones e Gustavo Gugelmin foram os terceiros, sendo seguidos por Aron Domzala e Maciej Goczal, melhores da quinta-feira. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk completaram a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Após três dias complicados, Reinaldo Varela e Maykel Justo conseguiram a sexta posição na especial desta sexta-feira. Os brasileiros foram seguidos por Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk. Lourenço Rosa e Joaquim Dias acabaram em oitavo, ficando á frente de Kees Koolen e Jurgen van den Goorbergh. Marek Goczal e Rafal Marton fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

López vence de novo e segue na liderança do Dakar nos UTVs
Domzala vence quarta especial do Dakar nos UTVs; López lidera
Chaleco López vence especial e mantém liderança nos UTVs

Quem teve uma sexta-feira para se esquecer foram os chilenos Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach. A dupla, que começou o dia na liderança do Dakar nos UTVs, completou a especial apenas na 20ª colocação, com um atraso de 53min05s em relação a Al-Attiyah e Ceci, os melhores desta sexta-feira.

Após a disputa de seis especiais, a prova dos UTVs do Dakar tem novos líderes. Domzala e Marton são os melhores com um tempo acumulado de 27h04min29s. Jones e Gugelmin aparecem na segunda posição, apenas 40 segundos atrás. López e Latrach caíram para a terceira colocação. Já Varela e Justo avançaram para o sexto lugar.

O sábado (9) será o dia de descanso da caravana do Dakar, que só volta à estrada no domingo. Os competidores deixarão Ha’il para seguir em direção a Sakaka, em um percurso total de 737 quilômetros. Serão 471 quilômetros cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários