Card image
Notícias
Superbike Brasil: piloto celebra vitória antes da hora e perde corrida

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/12/2020
  • Atualizado: 21/12/2020 às 14:20
  • Por: Leonardo Marson

Uma cena das mais inusitadas marcou a etapa de encerramento da Superbike Evolution, categoria que integra o campeonato da Superbike Brasil, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Neste domingo (20), Osvaldo Filho, o “Duende”, venceu a corrida após superar André Veríssimo, que comemorava a vitória antes da linha de chegada, nos metros finais.

Superbike
André Veríssimo celebra antes da hora e é superado por Duende e Skaf. (Foto: reprodução)

Veríssimo ponteava a corrida com uma certa vantagem na última volta, enquanto Duende e outro competidor, Marcelo Skaf, duelavam pela segunda posição. Na curva zero, última do traçado goiano, Veríssimo reduziu a velocidade, entrando na reta dos boxes de pé na moto. Porém, ainda restavam alguns metros. Os dois rivais se aproximaram e Duende ficou com a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O resultado foi ainda mais doloroso para Veríssimo uma vez que Skaf também o superou, relegando-o ao terceiro lugar ao final das dez voltas disputadas. A vitória de Duende foi por uma margem apertada: apenas 0s133 para o segundo colocado. Veríssimo terminou a corrida distante 0s188 de Osvaldo Filho, completando o pódio.

LEIA MAIS:

Confira como está o grid da Fórmula 1 para a temporada 2021

Apesar da derrota na corrida, André Veríssimo terminou a temporada do Superbike Evolution com o título da categoria. Alex Godói venceu o título da divisão Master, enquanto Duende triunfou entre os pilotos da classe Stock.

Veja a volta final da corrida e o momento em que Duende supera Veríssimo e segue para a vitória em Goiânia:

Deixe seu Comentário

Comentários