Card image
Fórmula 1
F1 confirma realização do GP do Brasil em Interlagos até 2025

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/12/2020
  • Atualizado: 16/12/2020 às 19:27
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (16) a realização do Grande Prêmio do Brasil no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O anúncio da categoria acontece pouco mais de um mês após o governador paulista, João Doria, ter revelado o acordo para que a pista paulistana seguisse recebendo a mais importante categoria do automobilismo mundial.

Interlagos
Interlagos seguirá como “casa” da F1 no Brasil. (Foto: Duda Bairros)

O acordo é válido por cinco anos, a partir de 2021, ano em que a prova brasileira será disputada no dia 14 de novembro. A Fórmula 1 ainda confirmou que o evento terá um novo promotor, a Brasil Motorsport, empresa controlada pelo grupo Mubadala, companhia de investimento baseada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estamos orgulhosos de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a receber o Grande Prêmio do Brasil até 2025, e ansiosos para trabalhar com o novo promotor pelos próximos anos”, disse Chase Carey, CEO do Liberty Media, empresa proprietária da F1. O dirigente, anteriormente, fez lobby para que a corrida fosse realizada no Rio de Janeiro, no possível circuito de Deodoro.

LEIA MAIS:

AlphaTauri confirma Yuki Tsunoda como titular para 2021

“O Brasil é um mercado muito importante para a F1, com seus fanáticos fãs e a longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi uma das melhores para os nossos fãs. Os pilotos e nossos parceiros estão ansiosos para promover aos fãs de F1 uma corrida emocionante em 2021 e pelos próximos cinco anos”, completou Carey.

“É uma grande alegria anunciar que Interlagos continuará como casa de um dos mais importantes eventos do automobilismo mundial. Fizemos um grande esforço para manter a corrida em nossa cidade. Temos uma robusta infraestrutura para turistas, segurança para o público e oferecemos serviços de primeira linha”, disse Bruno Covas, prefeito de São Paulo.

“Acreditamos que sediar um GP promoverá nossa cidade para o mundo, e continuará trazendo importantes contribuições como emprego, criação e geração de renda. Fizemos um estudo que mostra que a cada um real investido no GP, 5,20 reais são colocados na economia local”, completou o prefeito da capital paulista.

Deixe seu Comentário

Comentários