Card image
Notícias
Campeão da Stock Car, Ricardo Maurício é o Piloto da Semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/12/2020
  • Atualizado: 15/12/2020 às 14:10
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Maurício conquistou seu terceiro título na Stock Car no último domingo (15), ao vencer a etapa final da temporada 2020, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Eurofarma RC, desde que estreou na categoria mais importante do automobilismo brasileiro, é um dos destaques do grid, e voltou a ser campeão após um hiato de sete anos, repetindo 2008 e 2013.

Ricardo Maurício
Ricardo Maurício celebra terceiro título da Stock Car. (Foto: Duda Bairros)

Maurício defende as cores da Eurofarma desde 2009, quase sempre defendendo a RC, equipe de Rosinei Campos, o Meinha. A única exceção neste período foi em 2018, quando correu pela Full Time. Na temporada deste ano, o piloto se colocou na disputa pelo título logo de cara, mas não esteve na liderança do campeonato em momento nenhum, exceto na última corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A campanha de Ricardo Maurício tem números vistosos: foram três vitórias, cinco pódios e nove chegadas entre os cinco primeiros colocados em 18 corridas. Foi justamente o desempenho na última delas, com pontuação dobrada, que valeu o título. Apesar disso, Ricardinho seria campeão mesmo se a corrida tivesse um sistema de pontos usado nas outras etapas.

LEIA MAIS:

Ricardo Maurício vence em Interlagos e fatura o título da Stock Car

A conquista de Maurício também é importante para a equipe de Meinha. O veterano, presente na Stock Car desde a primeira temporada da história do campeonato, alcançou o quarto título consecutivo na mais importante categoria do esporte a motor nacional. Nos três anos anteriores, a Eurofarma RC foi campeã com Daniel Serra. São oito títulos no total.

Veja o que Ricardo Maurício disse logo após o final da corrida que lhe valeu o título da Stock Car:

Deixe seu Comentário

Comentários