Card image
Fórmula 2
Mick Schumacher é campeão da F2; Daruvala vence em Sakhir

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/12/2020
  • Atualizado: 06/12/2020 às 11:28
  • Por: Leonardo Marson

Mick Schumacher conquistou neste domingo (6) o título da Fórmula 2 no circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Prema, já confirmado para correr na Haas na Fórmula 1 em 2021, terminou a última corrida da temporada apenas na 18ª colocação, após precisar ir aos boxes depois de um toque em uma disputa com Callum Ilott, mas viu o inglês da UNI-Virtuosi, seu rival na disputa pelo título, terminar a corrida apenas na décima posição.

Mick Schumacher
Schumacher foi campeão mesmo terminando a corrida em 18º. (Foto: FIA F2)

Schumacher chegou a andar na segunda colocação, mas caiu para terceiro ao ser superado por Jehan Daruvala. Na sequência, o alemão passou a ser pressionado por Ilott, e os dois tiveram um leve toque no momento em que o inglês tentou superá-lo, na volta 18. O piloto da Prema foi aos boxes e não pode fazer mais. Ilott, porém, perdeu desempenho e despencou na classificação, alijando-se da disputa pelo título, que foi para as mãos de Schumacher.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A vitória na corrida ficou com Jehan Daruvala, piloto da Carlin que travou boa disputa com Dan Ticktum ao longo da corrida, conseguindo a manobra que valeu a vitória na 26ª das 34 voltas da corrida. Yuki Tsunoda, vencedor da corrida do sábado, completou o 1-2 da Carlin ao passar por Ticktum na última curva, relegando o piloto da DAMS ao terceiro lugar.

LEIA MAIS:

Tsunoda toma a liderança no final e vence em Sakhir
Mazepin é punido e Drugovich herda pódio na Fórmula 2

Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, fechou a corrida em quarto, sendo seguido por Robert Shwartzman, da Prema. Giuliano Alesi acabou a prova em sexto, enquanto Luca Ghiotto, da Hitech, fechou a prova em sétimo. A zona de pontos foi completada por Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport que passou por Nikita Mazepin na última volta.

Os outros dois brasileiros do grid da Fórmula 2 fizeram corridas apenas discretas. Pedro Piquet encerrou a prova com a 11ª colocação com o carro da Charouz, enquanto Guilherme Samaia completou a prova em 19º com a Campos Racing.

O campeonato terminou com Mick Schumacher campeão com 215 pontos, 14 a mais em relação a Callum Ilott, segundo com 201. Yuki Tsunoda terminou o campeonato em terceiro, com 200 pontos. Felipe Drugovich encerra a temporada em nono, com 121 pontos, enquanto Pedro Piquet, com três pontos, foi o 20º. Guilherme Samaia não pontuou.

Deixe seu Comentário

Comentários