Card image
Fórmula 1
Grosjean não corre em Abu Dhabi; Fittipaldi o substitui

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/12/2020
  • Atualizado: 06/12/2020 às 10:13
  • Por: Leonardo Marson

Romain Grosjean não disputará o Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova que encerra a temporada 2020 da Fórmula 1. O francês, que esteve no Bahrein ao longo desta semana visitando o circuito de Sakhir, anunciou neste domingo (6) que voltará à Suíça para seguir se recuperando das queimaduras nas mãos sofridas no acidente na primeira volta do GP do Bahrein, na semana passada.

Romain Grosjean
Grosjean esteve no circuito de Sakhir após o acidente na última semana. (Foto: Haas)

“É com grande tristeza que digo que não conseguirei estar com a equipe para fazer minha última corrida em Abu Dhabi, nem estar lá com a equipe. Tentamos o máximo com o médico para recuperar a mão, mas o risco de correr é muito grande para minha recuperação e minha saúde. Então, decidi por não correr”, disse Grosjean.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas também uma das mais sábias. Vou sentir falta da equipe, mas os apoiarei como sempre”, completou o francês, que desta forma se despede da Fórmula 1 tendo como última imagem a saídas do incêndio de sua Haas após o acidente na primeira volta do GP do Bahrein.

LEIA MAIS:

Bottas derrota Russell por 0s026 e é pole em Sakhir
Verstappen supera Bottas e lidera TL3 da Fórmula 1 em Sakhir
Russell lidera TL2 em Sakhir e fecha sexta-feira com o melhor tempo
F1: Russell estreia na Mercedes e lidera primeiro treino em Sakhir

Sem poder contar com Grosjean, a Haas confirmou que Pietro Fittipaldi, que substitui o veterano neste final de semana no Grande Prêmio de Sakhir, correrá também a última etapa do campeonato. Havia uma especulação de que Mick Schumacher disputaria a prova em Yas Marina, mas isso não se confirmou. Será a segunda corrida do brasileiro na Fórmula 1.

Neste domingo será disputado o Grande Prêmio de Sakhir, que tem largada marcada para 14h10, com transmissão dos canais Sportv e da rádio Band News FM.

Deixe seu Comentário

Comentários