Card image
Fórmula 2
Mazepin é punido e Drugovich herda pódio na Fórmula 2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/12/2020
  • Atualizado: 05/12/2020 às 19:58
  • Por: Leonardo Marson

Os comissários da Fórmula 2 puniram Nikita Mazepin em dez segundos por incidentes com Nikita Mazepin e Felipe Drugovich na primeira corrida da última etapa da temporada 2020, disputada no anel externo do circuito de Sakhir, no Bahrein, neste sábado (5). O piloto da Hitech foi enquadrado por direção perigosa nas duas manobras, tendo um acréscimo de cinco segundos em cada incidente.

Nikita Mazepin
Mazepin foi punido por manobra contra Drugovich. (Foto: reprodução)

Com as punições, Mazepin, que será piloto da Haas na Fórmula 1 na próxima temporada, despencou da terceira para a nona colocação. Drugovich, por sua vez, ganha um posto e fica com o terceiro lugar, garantindo mais um top-3 em seu ano de estreia na categoria de acesso para a F1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A corrida foi vencida por Yuki Tsunoda, piloto da Carlin que garantiu ao menos a quarta colocação no campeonato, faturando os pontos necessários para assegurar a superlicença para a Fórmula 1. Guan Yu Zhou foi o segundo colocado, enquanto Drugovich, com a punição de Mazepin, ficou em terceiro.

LEIA MAIS:

Tsunoda toma a liderança no final e vence em Sakhir

A última corrida da Fórmula 2 está marcada para este domingo (6), a partir das 9h20, e definirá o campeão da temporada. Mick Schumacher tem uma vantagem de 14 pontos em relação a Callum Ilott, restando 17 tentos em disputa.

Veja o lance entre Mazepin e Drugovich:

Deixe seu Comentário

Comentários