Card image
Fórmula 1
Fittipaldi fala em ansiedade e classificação “sofrida” no Bahrein

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/12/2020
  • Atualizado: 05/12/2020 às 18:41
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi admitiu ter partido para sua primeira classificação na Fórmula 1 ansioso. O piloto da Haas, que substitui o lesionado Romain Grosjean no Grande Prêmio de Sakhir, no Bahrein, largará da 20ª colocação na corrida marcada para o anel externo da pista barenita, após marcar o pior tempo na primeira rodada da definição do grid neste sábado (5).

Pietro Fittipaldi
Fittipaldi estreia neste final de semana na Fórmula 1. (Foto: Haas)

O brasileiro já carregava uma punição de dez posições por conta da troca de componentes na unidade de força que equipa o VF-20 número 51. Por este motivo, Fittipaldi disse que a Haas optou por fazê-lo auxiliar o outro piloto da equipe, o dinamarquês Kevin Magnussen, que se classificou em 16º, também sem avançar para o Q2.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Foi minha primeira classificação na F1 e é claro que eu estava ansioso para isso. Eu sempre amei classificações porque é quando o carro está melhor, com pneus novos e você pode acelerar de verdade. Sabendo que eu teria a punição no grid, a equipe decidiu que a melhor estratégia seria ajudar o Kevin na segunda e na terceira tentativa, dando vácuo na reta principal”, disse Fittipaldi.

LEIA MAIS:

Bottas derrota Russell por 0s026 e é pole em Sakhir
Verstappen supera Bottas e lidera TL3 da Fórmula 1 em Sakhir
Russell lidera TL2 em Sakhir e fecha sexta-feira com o melhor tempo
F1: Russell estreia na Mercedes e lidera primeiro treino em Sakhir

“Fizemos isso. Claro que eu precisava acertar minha volta depois disso, e foi um pouco sofrido. No fim das contas, foi a melhor coisa para a equipe. Eu já tenho agora a minha primeira classificação e estou ansioso para a corrida”, completou Pietro, que se tornará neste domingo o primeiro brasileiro a disputar um GP de Fórmula 1 desde Felipe Massa, que correu o GP de Abu Dhabi de 2017.

O Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1 será disputado neste domingo (6), a partir das 14h, com transmissão dos canais Sportv e da rádio Band News FM.

Deixe seu Comentário

Comentários