Card image
Fórmula 1
Russell lidera TL2 em Sakhir e fecha sexta-feira com o melhor tempo

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/12/2020
  • Atualizado: 04/12/2020 às 17:01
  • Por: Leonardo Marson

George Russell foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Sakhir, penúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (4) no Brasil, noite no circuito de Sakhir, no Bahrein, o inglês da Mercedes, que substitui neste final de semana Lewis Hamilton, marcou 54s713, usando pneus macios, para ser o líder.

George Russell
Russell liderou os dois treinos da sexta-feira em Sakhir. (Foto: Mercedes)

A segunda colocação ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que acabou 0s128 atrás do tempo de Russell. Sergio Pérez, com a Racing Point, fechou o treinamento em terceiro, sendo seguido por Esteban Ocon, quarto com a Renault. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Alexander Albon, da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Daniil Kvyat fechou a sessão com a sexta posição com o carro da AlphaTauri, sendo seguido por Lance Stroll, da Racing Point. Daniel Ricciardo, com a outra Renault do grid, acabou o treinamento com o oitavo melhor tempo, enquanto Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Carlos Sainz, da McLaren, fecharam a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

F1: Russell estreia na Mercedes e lidera primeiro treino em Sakhir
Russell substitui Hamilton em Sakhir; Aitken estreia na Williams
Mick Schumacher é anunciado como piloto da Haas para 2021
Estreia de Pietro Fittipaldi na F1 terá transmissão do Sportv
Confira a programação para o GP de Sakhir de F1 e onde ver na TV

Quem não foi nada bem nesta primeira atividade foi Valtteri Bottas. O piloto da Mercedes teve três voltas excluídas por não respeitar os limites de pista, e travou pneus na parte final do treino, terminando apenas com o 11º tempo. Já Pietro Fittipaldi, que fez sua estreia na Fórmula 1 neste final de semana, foi o 18º com a Haas.

As atividades da Fórmula 1 em Sakhir terão prosseguimento neste sábado (5). A partir das 11h haverá o terceiro treino livre do final de semana, enquanto a classificação está marcada para 14h. As duas atividades terão transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio de Sakhir será disputado no domingo, às 14h10, com transmissão do Sportv e da rádio Band News FM.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres teve início já na parte da noite no Bahrein, tarde no Brasil. A temperatura ambiente era de 24°C, enquanto a pista tinha 26°C. A atividade começou com Pietro Fittipaldi sendo o primeiro a deixar os boxes. O brasileiro também foi o primeiro a ter tempo aferido, marcando 57s855.

Fittipaldi melhorou seu tempo na sequência, mas logo foi superado por Kimi Räikkönen, piloto da Alfa Romeo que marcou 56s082. A partir daí, houve alternância entre os líderes da sessão: Carlos Sainz, Lance Stroll, Sergio Pérez se colocaram na frente. Então, Esteban Ocon marcou 55s210 com a Renault, tomando a primeira colocação.

A atividade teve sequência com Räikkönen escapando da pista. Pouco depois, com 15 minutos de sessão, foi a vez de Sebastian Vettel rodar com a Ferrari, voltando à pista na sequência. Ocon melhorou ainda mais seu tempo, alcançando 55s185, enquanto Charles Leclerc, com problemas na Ferrari, foi aos boxes.

No complemento da primeira hora da sessão, Max Verstappen colocou a Red Bull na liderança do treinamento, cravando 55s043. A marca do holandês, porém, logo foi superada por Pérez, que fez uma volta em 54s866. Pouco depois, Vettel deu um grande susto ao rodar na frente de Kevin Magnussen, que precisou frear para evitar um grande acidente.

Ocon avançou para segundo, enquanto Valtteri Bottas, que bateu o tempo de Pérez, teve a volta excluída após sair da pista na curva oito. Na sequência, George Russell colocou a Mercedes na frente ao marcar 54s713. Verstappen avançou para a segunda posição, sendo seguido por Pérez, Ocon e Alexander Albon.

A segunda metade da sessão foi usada para que os pilotos simulassem corrida. Assim, os tempos deixaram de cair. Restando 25 minutos para o final da atividade, Carlos Sainz reclamou de uma perda de sincronização das marchas na McLaren, depois de escapar da pista. Mais tarde, Bottas teve mais uma volta excluída, a terceira na atividade.

A Ferrari avisou que Charles Leclerc não voltaria mais para o treino, enquanto a McLaren fez o mesmo aviso sobre Lando Norris. Houve tempo ainda para Valtteri Bottas escapar da pista. Russell fechou o treinamento com o melhor tempo, sendo seguido por Verstappen e Pérez.

Deixe seu Comentário

Comentários