Card image
Fórmula 1
Mick Schumacher é anunciado como piloto da Haas para 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/12/2020
  • Atualizado: 02/12/2020 às 9:22
  • Por: Leonardo Marson

Um dos sobrenomes mais famosos do automobilismo mundial está de volta à Fórmula 1. Mick Schumacher foi anunciado na manhã desta quarta-feira (2) como piloto da Haas para a temporada 2021. O acordo foi revelado 24 horas depois de a equipe americana confirmar seu primeiro piloto para o ano que vem, o russo Nikita Mazepin.

Mick Schumacher
Mick Schumacher tenta neste final de semana conquistar o título da F2. (Foto: divulgação)

O nome de Mick, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, vinha sendo ligado à Haas desde que outra equipe cliente da Ferrari, a Alfa Romeo, confirmou as permanências de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. A contratação, porém, demorou mais algumas semanas para ser anunciada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou orgulhoso por confirmar que Mick Schumacher será nosso piloto na próxima temporada, e estou ansioso para dar as boas-vindas a ele. A F2 tem servido há muito tempo como um lugar onde os jovens talentos podem provar suas qualidades e, esse ano, sem dúvidas, tem sido um dos mais competitivos dos últimos anos. Mick venceu corridas, esteve no pódio e se sobressaiu”, disse Günther Steiner, chefe da Haas.

LEIA MAIS:

Estreia de Pietro Fittipaldi na F1 terá transmissão do Sportv
Confira a programação para o GP de Sakhir de F1 e onde ver na TV
Hamilton testa positivo para Covid-19 e não corre em Sakhir
Haas anuncia contratação de Nikita Mazepin para 2021

“A perspectiva de estar na Fórmula 1 no ano que vem me deixa incrivelmente feliz e estou simplesmente sem palavras. Gostaria de agradecer a Haas, a Ferrari e ao Ferrari Driver Academy por confiarem em mim. Eu também quero reconhecer e estender meu amor aos meus pais, pois devo tudo a eles. Sempre acreditei que realizaria meu sonho de correr na F1”, disse Mick Schumacher.

“Agradeço ainda a todos os fãs de esporte a motor que torcem por mim ao longo da minha carreira. Darei meu melhor, como sempre, e estou ansioso para começar esta jornada junto com a Haas e com eles”, completou o alemão, que neste final de semana buscará o título da temporada da Fórmula 2, onde lidera o campeonato restando uma etapa.

Deixe seu Comentário

Comentários