Card image
Fórmula 1
Haas anuncia contratação de Nikita Mazepin para 2021

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/12/2020
  • Atualizado: 01/12/2020 às 10:14
  • Por: Leonardo Marson

A Haas anunciou na manhã desta terça-feira (1) a contratação de Nikita Mazepin como piloto titular da equipe na Fórmula 1 a partir de 2021. O russo, atualmente terceiro colocado no campeonato da Fórmula 2, fará a estreia na mais importante categoria do automobilismo mundial, e é o primeiro nome confirmado pela equipe americana para o ano que vem.

Nikita Mazepin
Nikita Mazepin disputa a temporada da F2 neste ano. (Foto: Getty Images)

O nome de Mazepin vinha sendo vinculado à Haas nas últimas semanas, graças ao possível investimento do pai, Dmitry Mazepin, que atua no ramo de fertilizantes. O russo está em seu terceiro ano na Fórmula 2 e deverá ter como companheiro de equipe outro piloto da divisão de acesso: Mick Schumacher, líder do campeonato e piloto ligado a Ferrari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Dono de duas vitórias na temporada da Fórmula 2, Mazepin foi vice-campeão da então GP3, atual Fórmula 3, em 2018, o piloto participou de testes na Fórmula 1 em 2017 e 2018, ambas as vezes pela Force India, atual Racing Point. Ano passado, o piloto de 21 anos participou de uma sessão junto da Mercedes.

LEIA MAIS:

Hamilton testa positivo para Covid-19 e não corre em Sakhir

“Me tornar piloto da F1 é um sonho que vira realidade para mim. Agradeço muito a confiança que Gene Haas, Günther Steiner e todos da equipe colocaram em mim. Eles deram uma oportunidade a um jovem piloto e eu agradeço a eles por isso. Estou ansioso para começar nossa parceria dentro e fora da pista, e continuar a mostrar minhas habilidades depois de uma forte temporada na F2”, disse Mazepin.

Neste final de semana, o russo disputa a etapa final da Fórmula 2 no Bahrein. Mazepin ainda tem chances remotas de título, já que precisa descontar 43 pontos para Mick Schumacher, restando 46 pontos em disputa.

Deixe seu Comentário

Comentários