Card image
Fórmula 1
Hamilton testa positivo para Covid-19 e não corre em Sakhir

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/12/2020
  • Atualizado: 01/12/2020 às 9:39
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton está com Covid-19 e não disputará o Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1. A informação foi revelada pela Mercedes na madrugada desta terça-feira (1) e tira de combate o heptacampeão do mundo para a corrida marcada para o anel externo do circuito localizado no Bahrein. A equipe ainda não anunciou o substituto do inglês.

Lewiis Hamilton
Hamilton é o terceiro piloto da F1 infectado com Covid-19. (Foto: Mercedes)

De acordo com a Mercedes, Hamilton foi testado três vezes durante a última semana, como parte do protocolo obrigatório da Fórmula 1. O último teste foi feito na tarde de domingo. Na segunda-feira, porém, o piloto acordou com sintomas de Covid-19 e fez um novo teste, que deu positivo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Hamilton está isolado desde a confirmação dos testes positivos, seguindo o protocolo das autoridades de saúde. Ainda segundo a Mercedes, o piloto, apesar de estar com Covid-19, está se sentindo bem e em forma. Não há informações sobre se o inglês estará apto a disputar o GP de Abu Dhabi, marcado para dois domingos.

LEIA MAIS:

Haas confirma o brasileiro Pietro Fittipaldi para o GP de Sakhir de F1

O heptacampeão é o terceiro piloto do grid da Fórmula 1 a contrair o Covid-19. Anteriormente, Sergio Pérez foi diagnosticado com o vírus, perdendo os GPs da Inglaterra e dos 70 anos. Depois, foi a vez de Lance Stroll, companheiro do mexicano na Racing Point, ficar de fora do GP de Eifel, em Nürburgring. Nas três oportunidades, Nico Hülkenberg foi o substituto.

O Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1 será disputado neste domingo (6), a partir das 14h, e contará com transmissão dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários