Card image
Fórmula E
Audi anuncia saída da Fórmula E ao final da temporada 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/11/2020
  • Atualizado: 30/11/2020 às 18:36
  • Por: Leonardo Marson

A Audi está de saída da Fórmula E. Nesta segunda-feira (30), a equipe anunciou que deixará a categoria dos carros elétricos ao final da temporada 2021, encerrando uma operação que foi aberta ainda na primeira temporada do campeonato, que se tornou um dos mais importantes do mundo.

Audi
Lucas Di Grassi defende a Audi desde a primeira temporada da Fórmula E. (Foto: Audi)

De acordo com a marca alemã, os esforços se voltarão para um carro elétrico para a disputa do Dakar e para a nova classe de protótipos LMDh. Ainda de acordo com a empresa das quatro argolas, o powertrain usado na Fórmula E seguirá sendo comercializado para outras equipes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“A Fórmula E tem acompanhado a transformação na Audi. Hoje, a mobilidade elétrica nas quatro argolas não é mais um sonho do futuro, mas sim o presente”, disse Markus Duesmann, Presidente do Conselho da Administração e Membro do Conselho da Administração para o Desenvolvimento Técnico e Linhas de Produto da AUDI AG

LEIA MAIS:

Haas confirma o brasileiro Pietro Fittipaldi para o GP de Sakhir de F1

“É por isso que estamos avançando à próxima etapa em esportes motorizados eletrificados encarando as condições mais extremas. As diversas liberalidades técnicas oferecidas pelo Rally Dakar fornecem um perfeito laboratório de testes para nós”, segue o dirigente da Audi, que ainda explicou a mudança do programa para o Dakar.

“Queremos continuar demonstrando o slogan da marca ‘Vorsprung durch Technik’ no mais alto nível nos esportes motorizados internacionais no futuro e desenvolver tecnologias inovadoras para nossos veículos. O rally mais difícil do mundo é o palco perfeito para isso”, explicou o dirigente da marca das quatro argolas.

“Estamos avaliando outros possíveis campos de atividade nos esportes motorizados internacionais. Ao fazer isso, temos em mente os desejos dos nossos clientes tanto quanto a estratégia futura da empresa, que está claramente focada em eletrificação e mobilidade neutra em carbono”, comentou o executivo da Audi.

“É por isso que estamos nos preparando intensivamente para entrar na nova categoria de protótipos esportivos LMDh, com suas competições de destaque, as 24 Horas de Daytona e 24 Horas de Le Mans. A mensagem mais importante para nossos fãs é que os esportes motorizados continuarão a desempenhar um papel importante na Audi”, completou Duesmann.

Deixe seu Comentário

Comentários