Card image
Fórmula 1
Haas confirma o brasileiro Pietro Fittipaldi para o GP de Sakhir de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/11/2020
  • Atualizado: 30/11/2020 às 10:35
  • Por: Venicio Zambeli

O brasileiro Pietro Fittipaldi fará sua estreia na Fórmula 1 com a Haas F1 Team no Grande Prêmio de Sakhir, no próximo domingo, 6 de dezembro de 2020, substituindo o lesionado Romain Grosjean. Grosjean sofreu lesões nas mãos durante o Grande Prêmio do Bahrein no último fim de semana e não pode competir na 16ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, sediado no Circuito Internacional de Bahrein.

Pietro Fittipaldi
Pietro leva o Brasil a ter novamente um piloto na F1 – e com o sobrenome Fittipaldi – Foto: Haas F1 / divulgação

Fittipaldi (24 anos), participou da maioria das corridas de Fórmula 1 nesta temporada em seu papel de piloto de teste e reserva com a equipe – o brasileiro, nascido em Miami, conta com um currículo de carreira que inclui um título de campeonato de Fórmula V8 3.5 e várias largadas nas competições da IndyCar Series. Neto do duas vezes campeão mundial de Fórmula 1 da FIA e bicampeão da Indy 500 Emerson Fittipaldi, Pietro testou anteriormente com os carros da Haas F1 Team em seu VF-18 em 2018 e no VF-19 em 2019. Os treinos de abertura de sexta-feira em Bahrein marcarão a primeira vez do piloto ao volante do VF-20 nesta temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Depois que foi decidido que a melhor coisa para Romain Grosjean era ficar de fora de pelo menos uma corrida, a escolha de colocar Pietro Fittipaldi no carro foi muito fácil,” afirmou o chefe da equipe Guenther Steiner. “Pietro vai pilotar o VF-20 e ele está familiarizado com o fato de termos estado com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto de teste e reserva. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele. Pietro tem sido paciente e sempre está preparado para esta oportunidade – e agora ela chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza que ele fará um bom trabalho. É um desafio ser chamado no último minuto, mas como eu disse, acho que é a coisa certa a fazer pela Haas F1 Team”.

LEIA MAIS:

Grosjean sofre forte acidente na largada do GP do Bahrein de F1

“O mais importante, é que estou feliz que Romain Grosjean esteja seguro e saudável”, comentou Pietro Fittipaldi. “Estamos todos muito felizes por seus ferimentos serem relativamente leves após um acidente tão grande. Obviamente, não é um conjunto ideal de circunstâncias para obter minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas sou extremamente grato a Gene Haas e Guenther Steiner por acreditarem em me colocar ao volante do carro neste fim de semana. Estive muito com a equipe nesta temporada, tanto na pista quanto trabalhando em sessões de simulador, então estou familiarizado com os procedimentos operacionais da equipe em um fim de semana de Grande Prêmio. Vai ser emocionante fazer a minha primeira corrida na Fórmula 1 – vou dar tudo de mim e estou ansioso para começar os treinos livres na sexta-feira no Bahrein”.

A 16ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2020 é o Grande Prêmio de Sakhir – utilizando o “Layout Exterior” de 3,5 km no Circuito Internacional do Bahrain pela primeira vez na F1.

Deixe seu Comentário

Comentários