Card image
Fórmula 1
Verstappen bate as Mercedes e lidera terceiro treino no Bahrein

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/11/2020
  • Atualizado: 28/11/2020 às 10:03
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, 15ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (28) no circuito de Sakhir, o piloto da Red Bull superou os rivais da Mercedes ao cravar 1min28s355 no melhor de seus giros, quando usou pneus macios.

Max Verstappen
Verstappen quebrou o domínio da Mercedes nos treinos no Bahrein. (Foto: Red Bull)

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que liderou as duas primeiras sessões do final de semana, mas que acabou o TL3 com um tempo 0s263 mais lento em relação a Verstappen. Valtteri Bottas, também da Mercedes, foi o terceiro, sendo seguido por Alexander Albon, da Red Bull, e Carlos Sainz, da McLaren.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Pierre Gasly, com a AlphaTauri, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Lando Norris, companheiro de Sainz na McLaren. Daniil Kvyat, com a outra AlphaTauri, foi o oitavo, ficando à frente dos dois carros da Racing Point, que viu Lance Stroll terminar em nono, e Sergio Pérez, em décimo.

LEIA MAIS:

Hamilton aparece no fim e lidera segunda sessão no Bahrein
Hamilton comanda 1-2 da Mercedes no TL1 no Bahrein
Veja a programação para o GP do Bahrein de F1 e onde ver na TV

A partir das 11h haverá a classificação que definirá as posições de largada, com transmissão ao vivo dos canais Sportv. O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 será disputado no domingo (29), às 11h10, com transmissão da TV Globo, do portal GE.Globo, e da rádio Band News FM.

Confira como foi o treino

A última sessão livre do final de semana começou com temperatura ambiente em 28°C, enquanto a pista estava um pouco mais quente, com 32°C. A umidade relativa do ar estava em 45%. Os primeiros a visitarem a pista foram Kevin Magnussen e Romain Grosjean, ambos pilotos da Haas. Pouco depois, os dois voltaram aos boxes.

O primeiro a registrar tempo, porém, foi Kimi Räikkönen, que marcou 1min31s247 com a Alfa Romeo. Pouco depois, foi a vez de Nicholas Latifi, da Williams, ir para a pista, marcando uma volta meio segundo mais lenta em relação ao finlandês. O canadense foi superado também por George Russell, que tomou a segunda posição com a outra Williams.

Apenas no segundo terço da sessão que a pista ficou mais movimentada. Antonio Giovinazzi tomou a liderança com 1min31s025, enquanto Magnussen avançou para segundo. Já Sebastian Vettel se colocou apenas em sexto. A partir daí, os pilotos passaram a se alternar na liderança, por onde passaram Alexander Albon, Pierre Gasly e Sergio Pérez.

Max Verstappen assumiu a ponta da folha de tempos ao cravar 1min29s617 com a Red Bull. Pouco depois, Lewis Hamilton, em seu primeiro giro, avançou para o segundo lugar. Instantes depois, o holandês melhorou seu tempo, alcançando 1min29s600. O carro, porém, apresentou uma variação na asa móvel do carro, e o piloto foi aos boxes.

George Russell avançou para a nona posição na abertura do terço final da sessão, enquanto Valtteri Bottas tomou a liderança da sessão, cravando 1min28s721 com pneus macios. Quatro minutos depois, foi a vez de Hamilton tomar a ponta pela primeira vez na sessão, ao registrar 1min28s618 com os pneus macios.

Verstappen voltou a liderar a sessão, agora com a marca de 1min28s355. Pérez, por sua vez, entrou no top-10 quando restavam menos de cinco minutos para o final da atividade. A sessão chegou ao final com o holandês na liderança, sendo seguido por Hamilton e Bottas.

Deixe seu Comentário

Comentários