Card image
Super carros
McLaren Senna GTR ganha versão em peças de montar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/11/2020
  • Atualizado: 26/11/2020 às 2:26
  • Por: Leonardo Marson

Que a McLaren Senna, modelo desenvolvido pela montadora inglesa em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, não está disponível para qualquer um, todo mundo sabe. Mas uma versão muito mais divertida do superesportivo poderá ser comprada por muitos. Isso porque o veículo ganhará, no próximo ano, uma versão em Lego, as famosas peças de montar.

Senna
Foto: Lego

O novo Lego Technic McLaren Senna GTR contará com nada menos do que 830 peças. Este é o primeiro supercarro da McLaren que ganha uma versão da empresa suíça. De acordo com a Lego, crianças a partir de dez anos podem se divertir montando o carro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O modelo em Lego tem 32 centímetros de comprimento e reproduz os traços da McLaren Senna. O brinquedo de montar estará disponível aos clientes a partir do dia 1º de janeiro de 2021, ao custo de 50 dólares. Ainda não se sabe qual será o preço no mercado brasileiro.

LEIA MAIS:

Veja a programação para o GP do Bahrein de F1 e onde ver na TV

“Recriar um carro tão radical quanto o McLaren Senna GTR usando LEGO Technic foi um desafio incrivelmente interessante”, afirma Uwe Wabra, designer sênior do LEGO Technic.

“Esse carro de corrida não é como um automóvel de rua com o qual já havia trabalhado anteriormente. Há alguns detalhes únicos, como a silhueta e o incrível spoiler traseiro, que fazem a experiência de construção ser muito diferente”, segue Wabra.

“Assim como os excepcionais engenheiros da McLaren fazem ao projetar seus supercarros, nós realmente fizemos o máximo para que esse modelo honrasse imensamente a forma de arte que o McLaren Senna GTR expressa”, completa o designer.

“A equipe responsável pelo design do McLaren Senna GTR trabalhou em estreita colaboração com os colegas de design do Grupo LEGO para capturar a aparência radical, a emoção e a essência de um supercarro tão incrível para os construtores da LEGO Technic”, comenta Robert Melville, diretor de design da McLaren Automotive.

“Assim como o carro real, o modelo LEGO é repleto de incríveis detalhes, desde o spoiler traseiro até os pistões em movimento no motor V8 e as portas diédricas. Estamos tão orgulhosos do modelo quanto somos do carro real”, completa.

Deixe seu Comentário

Comentários