Card image
Super carros
Mercedes-AMG GT Black Series bate recorde em Nürburgring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/11/2020
  • Atualizado: 25/11/2020 às 11:22
  • Por: Leonardo Marson

Um recordista. Assim o Mercedes-AMG GT Black Series pode ser tratado. O modelo, integrante da linha esportiva da marca da estrela de três pontas quebrou o recorde de tempo de volta dentro de sua categoria no Nordschleife, icônico traçado de mais de 20 quilômetros do autódromo de Nürbürgring, na Alemanha.

Mercedes
Recorde foi obtido mesmo com a pista molhada em alguns pontos. (Foto: Mercedes)

Em voltas feitas com o alemão Maro Engel, piloto de competições GT3 da Mercedes, o modelo completou a volta de 20,6 km, que não considera a reta do trecho 13 da pista em 6min43s616. Considerando a volta com a reta, num total de 20.832 metros, o tempo foi de 6min48s047.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Foi um momento realmente impressionante. Como meu carro de corrida GT3, o AMG GT Black Series oferece muitas possibilidades de ajuste, que me permitiram criar uma configuração feita sob medida para mim”, disse Engel, que tem passagem pela Fórmula E e pelo DTM.

LEIA MAIS:

Veja a programação para o GP do Bahrein de F1 e onde ver na TV

Para alcançar estes tempos, Engel usou de todos os recursos do modelo, que conta com motor V8 AMG de 730 cv. O GT Black Series conta com uma sofisticada aerodinâmica, diversos ajustes de suspensão, amortecedores e barras estabilizadoras. O veículo ainda tem controle de tração e sistema de proteção contra capotamento.

“É realmente impressionante quanto downforce o Black Series gera e quão confiante e confiável ela pode ser conduzida, mesmo no limite absoluto. Tiro meu chapéu para os engenheiros de Affalterbach pelo o que eles colocaram sobre rodas aqui. E estou muito satisfeito por ter conseguido demonstrar essas habilidades de engenharia fascinantes com esse ótimo tempo de volta”, disse Engel.

Confira a volta rápida de Maro Engel com o Mercedes-AMG GT Black Series:

Deixe seu Comentário

Comentários