Card image
Capa da Semana
Lewis Hamilton: heptacampeão de Fórmula 1!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/11/2020
  • Atualizado: 16/11/2020 às 1:43
  • Por: Venicio Zambeli

Lewis Hamilton conquistou seu sétimo título de Fórmula 1, após vencer o Grande Prêmio da Turquia de 2020. O piloto inglês igualou o recorde de Michael Schumacher e escreveu seu nome como um dos maiores da história do automobilismo mundial. Agora, Hamilton já enxerga a possibilidade de vencer mais um campeonato e se isolar como o recordista de títulos na F1, com 8 mundiais.

Lewis Hamilton heptacampeão de F1
Foto de Capa: Mercedes-Benz – GP da Turquia 2020 / divulgação

Confira o depoimento oficial completo de Lewis Hamilton após vencer pela 7ª vez o Mundial de Fórmula 1:

“Eu sei que muitas vezes parecemos longe de nossos sonhos mais selvagens, mas acho que, em toda a minha vida, eu secretamente sonhava com isso. Mas sempre parecia tão irreal. Lembro-me de Michael ganhando aqueles campeonatos, e todos nós, pilotos, estamos fazendo o melhor trabalho que podemos, e apenas conseguir um, dois ou três já é tão difícil de alcançar. Então, conseguir sete, é simplesmente inimaginável. Mas quando você trabalha com um grupo tão grande de pessoas e se conecta, confia e escuta uns aos outros, não há fim para o que podemos fazer, e foi assim com esta equipe e eu juntos. E estou muito orgulhoso do que fizemos. E eles confiam em mim hoje, isso vem com a experiência. Este ano tem sido tão difícil… Eu não saí, não fui jantar, apenas fiquei na minha bolha. Receber serviço de quarto todos os dias, e não é nada legal, mas encarei isso como natural porque tenho um campeonato pelo qual lutar. Acho que este ano me sacrifiquei mais do que nunca em toda a minha vida. Isso tornou muito difícil. Relembrando tudo isso, eu quero esperar até poder estar perto da minha família, estar perto de todos os meus amigos, porque eu quero compartilhar isso com eles. Sinto-me muito orgulhoso desta corrida hoje. Eu estava pensando em momentos em que deu errado antes, como na China em 2007, quando perdi o campeonato com pneus usados ​​no pit lane. Todas essas coisas que aprendi ao longo do caminho, pude aplicar hoje, e é por isso que você viu o resultado disso. Ao mesmo tempo, sinto que estou apenas começando, é muito estranho. Sinto-me fisicamente em grande forma e mentalmente este ano foi o mais difícil para muitas pessoas, para milhões de pessoas. Sei que as coisas sempre parecem bem aqui, no grande palco, mas não é diferente para nós, atletas. E tem sido um desafio que eu não sabia como superar. Mas com a ajuda de ótimas pessoas ao meu redor, com a ajuda da minha equipe, Equipe LH, consegui manter minha cabeça acima da água e focada. Tenho esperança de um ano melhor em 2021. E eu adoraria ficar, sinto que temos muito trabalho a fazer aqui. Estou trabalhando para nos responsabilizarmos como esporte, para perceber que temos que enfrentar e não ignorar as questões de direitos humanos que existem nos países que visitamos e como podemos nos envolver com esses países e como podemos capacitá-los para realmente mudar, não daqui a 10 ou 20 anos, mas agora. E eu quero ajudar a Fórmula 1, quero ajudar a Mercedes nessa jornada para se tornar mais sustentável. Espero fazer parte disso, pelo menos da fase inicial, um pouco mais”.

 

Lewis Hamilton heptacampeão de F1
Lewis Hamilton comemora chorando seu sétimo título de F1 – Foto: Mercedes-Benz / divulgação
Lewis Hamilton heptacampeão de F1
Lewis Hamilton venceu na chuva – como seu ídolo Ayrton Senna fazia – para levar o título de 2020 – Foto: Mercedes-Benz / divulgação
Lewis Hamilton heptacampeão de F1
A conquista do Mundial de F1 em 2020 veio com vitória no GP da Turquia – Foto: Mercedes-Benz / divulgação
Lewis Hamilton heptacampeão de F1
Placa de campeão com a equipe – e seu cachorro: ano difícil fora das pistas – Foto: Mercedes-Benz / divulgação
Lewis Hamilton heptacampeão de F1
Lewis Hamilton e Michael Schumacher são os únicos pilotos heptacampeões de F1 – Foto: Mercedes-Benz / divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários