Card image
MotoGP
Pol Espargaró fatura a pole para o GP da Europa de MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/11/2020
  • Atualizado: 07/11/2020 às 14:11
  • Por: Leonardo Marson

Pol Espargaró conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Europa, antepenúltima etapa da temporada 2020 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (7) no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, o piloto da KTM registrou na melhor das suas passagens 1min40s434, garantindo a posição de honra.

Pol Espargaró
Espargaró colocou a KTM na frente em Valência. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que acabou distante 0s041 atrás do tempo obtido por Espargaró. Takaaki Nakagami, com uma Honda preparada pela LCR, completa a primeira fila largando da terceira colocação. Johann Zarco, com uma Ducati da Avintia, partirá em quarto, sendo seguido pelo líder do campeonato, Joan Mir, da Suzuki, e por Jack Miller, da Pramac Ducati.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Aleix Espargaró, piloto que corre com uma Aprilia, ficou com a sétima posição no grid, abrindo a terceira fila que contará também com Miguel Oliveira, oitavo com uma KTM da Tech3, e Franco Morbidelli, nono com uma Yamaha da SRT. A lista dos 12 melhores no grid em Valência ainda conta com Brad Binder, da KTF, Fabio Quartararo, da SRT, e Andrea Dovizioso, da Ducati.

LEIA MAIS:

Camilo supera Salas e vence em Curitiba na Stock Car

Quem não conseguiu o mesmo desempenho das últimas classificações foi Álex Márquez, que largará apenas da 14ª colocação, um posto atrás de Stefan Bradl, seu companheiro de Honda. Maverick Viñales, com a Yamaha, parte em 15º. Já Valentino Rossi, que volta após se recuperar do Covid-19, começará somente em 18º.

O Grande Prêmio da Europa de MotoGP será disputado neste domingo (8), a partir das 10h, com transmissão dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários