Card image
Nascar
Creed toma liderança na prorrogação e é campeão da Truck Series

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/11/2020
  • Atualizado: 07/11/2020 às 1:16
  • Por: Leonardo Marson

Sheldon Creed conquistou nesta sexta-feira (6) o título da Nascar Truck Series ao vencer a decisão do campeonato disputada em Phoenix, no Arizona. O piloto da GMS esteve na segunda posição na maior parte do tempo, mas só se colocou em posição de vencer a corrida na prorrogação, ao tomar a liderança na penúltima volta depois de relargar em oitavo.

Nascar
Sheldon Creed conquistou seu primeiro título na Nascar. (Foto: Nascar Truck Series)

Creed esteve entre os quatro melhores ao longo da corrida, mas perdeu rendimento na rodada final, quando esteve em segundo na maior parte do tempo. Após a bandeira amarela causada por Dawson Cram na volta 149, o piloto da caminhonete número 2 foi aos boxes e, com pneus mais novos, avançou para vencer na prorrogação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Zane Smith, vencedor do primeiro segmento e que, assim como Creed, foi aos boxes para ter pneus novos na prorrogação. Chandler Smith cruzou a linha de chegada na terceira posição, sendo seguido por Christian Eckes. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Raphael Lessard.

LEIA MAIS:

Khodair lidera segundo treino dominado pela Blau em Curitiba

Stewart Friesen fechou as 156 voltas da corrida em Phoenix na sexta posição, sendo seguido por Bem Rhodes, que esteve entre os cinco primeiros a partir do segundo segmento da prova. Tyler Ankrum completou a prova no Arizona na oitava colocação, enquanto Todd Gilliland acabou com o nono posto.

Os outros dois finalistas tiveram boas atuações, mas acabaram ficando para trás na prorrogação por terem pneus mais desgastados. Brett Moffitt, que liderava a corrida na última relargada, ficou pelo caminho e foi apenas o décimo. Já Grant Enfinger, que foi aos boxes na volta 106 e avançou na corrida, bateu na volta final, e cruzou a linha de chegada apenas na 13ª colocação.

Deixe seu Comentário

Comentários