Card image
Capa da Semana
Mercedes-AMG: 7 vezes campeã consecutiva na F1

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/11/2020
  • Atualizado: 02/11/2020 às 5:24
  • Por: Venicio Zambeli

Em uma temporada como nenhuma outra, a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 conquistou o Campeonato de Construtores de Fórmula 1 da FIA pela sétima vez consecutiva – estabelecendo um novo recorde mundial na categoria. O feito aconteceu no GP de Emilia Romagna 2020, disputado em Imola.

Mercedes-AMG F1
Capa Destaque da Semana RACING – Mercedes-AMG F1 – Foto: Mercedes-Benz / divulgação

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terminaram em 1º e 2º lugares, respectivamente, e são os únicos dois pilotos que ainda podem ganhar o Campeonato de Pilotos deste ano, após garantirem o sétimo título de pilotos consecutivo para a equipe Mercedes.

Mercedes-AMG F1
Mercedes-AMG: 7 títulos consecutivos entre os construtores na F1 – Foto: Mercedes-Benz / divulgação

Confira alguns dados da conquista:

– Lewis conquistou sua 93ª vitória na F1 – sua nona na temporada de 2020 e sua primeira em Imola. Também liderou sua 5.000ª volta na Fórmula 1 no Grande Prêmio de Emilia Romagna;

– Valtteri garantiu a 2ª colocação, garantindo a 58ª dobradinha para a Mercedes na Fórmula 1;

– O resultado marcou a 100ª vitória da Mercedes-AMG Petronas F1 Team na era híbrida, bem como o 500º lugar no pódio para a unidade de potência da Mercedes-Benz;

– O resultado também foi a 100ª vitória de Toto Wolff como chefe de equipe da Mercedes-AMG Petronas F1 Team;

– Lewis (282 pontos) lidera o Campeonato de Pilotos com 85 pontos de vantagem para Valtteri (197 pontos);

– A equipe Mercedes-AMG Petronas F1 (479 pontos) lidera a Red Bull Racing (226 pontos) por 253 pontos no Campeonato de Construtores – uma liderança inatacável, ainda com quatro corridas pela frente.

Mercedes-AMG F1
Equipe Mercedes-AMG F1 comemora o título de Construtores da F1 em 2020 – Foto: Mercedes-Benz / divulgação

Veja o que disseram os dirigentes da Mercedes-Benz:

Toto Wolff – Chefe de Equipe Mercedes-AMG Petronas F1

“Este é um momento incrível, parece o desfecho perfeito. Esta tem sido uma temporada incomum em muitos aspectos e me deixa muito orgulhoso por termos conseguido isso. Muito sangue, suor e lágrimas aconteceram atrás de portas fechadas, muitas pessoas fizeram grandes sacrifícios para conseguir isso, então, um grande obrigado a todos da equipe, aqui na pista e em nossas sedes em Brixwoth e Brackely. Temos um grupo incrível de pessoas que continua empurrando e elevando o benchmark a novos níveis, mas o que mais se destaca é a camaradagem nessa equipe e os valores certos em seu núcleo. Um grande obrigado também a todos na Mercedes pelo apoio contínuo e pela confiança que depositam nesta equipe – quando penso no apoio que temos na Alemanha, isso me faz sorrir. Obrigado também a todos da PETRONAS – não poderíamos ter feito isso sem vocês! PETRONAS desempenhou um grande papel nesta conquista; eles estão conosco desde o primeiro dia e temos muito orgulho de representá-los na pista. Não sei para onde esta equipe irá a seguir, mas estou animado para ver o que o futuro reserva para este grupo inspirador de pessoas, que ainda está motivado e energizado em busca de um padrão ainda mais alto”.

Mercedes-AMG F1
Toto Wolf, chefe da equipe Mercedes-AMG F1, abraça o piloto Lewis Hamilton – Foto: Mercedes-Benz / divulgação

Markus Schäfer – Membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável pelo Grupo de Pesquisa, COO Mercedes-Benz Cars e Presidente Não Executivo da Mercedes-AMG Petronas F1 Team

“Parabéns a toda a equipe Mercedes-AMG Petronas F1! Estabelecer um novo recorde mundial com sete Campeonatos de Construtores consecutivos é uma conquista incrível – que vai muito além de nossos sonhos mais ousados ​​quando embarcamos nesta jornada há dez anos. Obrigado a cada membro da equipe em Brixworth e Brackley por sua paixão, sua determinação e seu trabalho árduo contínuo. Nossa equipe de trabalho da Mercedes-AMG conquistou verdadeiramente seu lugar nos livros de história da Fórmula 1 este ano. Eles construíram um carro que já é considerado um dos melhores de F1 já criados, destacando como estamos constantemente tentando ultrapassar os limites da inovação na Mercedes – na pista e nas ruas. Um agradecimento especial à equipe da Mercedes-AMG High Performance Powertrains, que desenvolveu o melhor motor híbrido do esporte motorizado, impulsionando-nos para este sucesso histórico. Mas não são apenas as conquistas técnicas e esportivas que são notáveis. Nossa equipe de F1 enfrentou muitos desafios este ano, mostrando os valores que estão no centro deste grupo inspirador. Quando a temporada da F1 foi interrompida no início do ano, eles produziram 10.000 aparelhos respiratórios para ajudar na luta contra o COVID-19. E quando a temporada de F1 continuou, nossa equipe voltou à pista com um propósito renovado, assumindo uma posição clara contra o racismo e a discriminação e desafiando a si mesma e ao esporte a se tornar mais diversificado e inclusivo. Nossa equipe de F1 também é pioneira em sustentabilidade no esporte e alcançará uma pegada de carbono zero este ano. Esta foi uma temporada desafiadora em todos os aspectos, mas vimos do que os campeões são realmente feitos. Em nome de toda a família Mercedes: otimo trabalho – estamos muito orgulhosos de nossa equipe!

Deixe seu Comentário

Comentários