Card image
Fórmula 1
Alfa Romeo mantém Räikkönen e Giovinazzi para 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/10/2020
  • Atualizado: 30/10/2020 às 11:19
  • Por: Leonardo Marson

A Alfa Romeo anunciou na manhã desta sexta-feira (30) a renovação do contrato de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi para a temporada de 2021 da Fórmula 1. Desta forma, a equipe baseada em Hinwil terá os mesmos pilotos como titulares pelo terceiro ano consecutivo na mais importante categoria do automobilismo mundial.

Kimi Räikkönen
Räikkönen e Giovinazzi seguem como titulares da Alfa Romeo pelo terceiro ano seguido. (Foto: Alfa Romeo)

A renovação de Räikkönen com a equipe era prevista, o que não acontecia com Giovinazzi, que teve a vaga ameaçada por Mick Schumacher, líder do campeonato da Fórmula 2 e ligado a Ferrari, fornecedora de motores da Alfa Romeo. O alemão deverá, agora, voltar suas atenções para a Haas, equipe que tem as duas vagas abertas para o próximo ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Räikkönen partirá para a sua 19ª temporada na categoria, igualando o número de campeonatos disputados por Rubens Barrichello. Há dois GPs, o finlandês tomou do brasileiro o recorde de mais largadas na Fórmula 1, alcançando 325 Grandes Prêmios e 327 participações. O campeão mundial de 2007 rasgou elogios ao time.

LEIA MAIS:

Veja a programação para o GP da Emilia Romagna e onde ver na TV

“A Alfa Romeo é mais do que uma equipe para mim, é como se fosse uma segunda família. Muitas das pessoas que estavam a minha volta quando eu estreei na F1 em 2001 ainda estão aqui e é esta atmosfera única da equipe que me dá uma motivação estra para seguir para minha 19ª temporada no esporte, no próximo ano”, disse Räikkönen.

“Eu não estaria aqui se eu não acreditasse no projeto da equipe e no que nós podemos alcançar juntos. Esta é uma equipe que coloca o trabalho duro acima das palavras vazias e isso combina bem com meu estilo. Estou ansioso para o próximo ano e espero que a gente possa dar alguns passos à frente no meio do pelotão com a equipe”, completou o finlandês.

Giovinazzi, por sua vez, partirá para uma terceira temporada na Fórmula 1 buscando se firmar como um piloto com algum destaque, mesmo tendo passado a incomodar Räikkönen com mais frequência. Prova disso é o fato de o italiano ter três pontos no campeonato deste ano, ante dois do companheiro de equipe.

“A Alfa Romeo foi minha casa na F1 nas últimas duas temporadas e estou feliz de que este relacionamento poderá continuar por mais um ano. A equipe colocou muita confiança em meu trabalho e eu fiz meu melhor para retribuir com trabalho duro e comprometimento, e nós alcançamos alguns bons resultados”, disse Giovinazzi.

Eu sinto que isso é parte do progresso que a equipe teve, mas o caminho ainda é longo e há muito mais coisas que queremos alcançar juntos. Haverá muita continuidade entre esta temporada e a próxima, então tudo vai contar e estamos prontos para dar o nosso melhor”, completou o único piloto italiano do grid da Fórmula 1.

Deixe seu Comentário

Comentários