Card image
MotoGP
Nakagami voa no final garante a pole position da MotoGP em Teruel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/10/2020
  • Atualizado: 24/10/2020 às 10:57
  • Por: Leonardo Marson

Takaaki Nakagami conquistou neste sábado (24) a pole position para o Grande Prêmio de Teruel, 11ª etapa da temporada da MotoGP. Na fase final da classificação realizada no MotorLand, na cidade espanhola de Alcaniz, o piloto da Honda da LCR marcou 1min46s882, garantindo a primeira pole da carreira, e quebrando um jejum de posições de honra de japoneses que durava desde 2004.

Takaaki Nakagami
Nakagami garantiu a primeira pole da carreira na MotoGP. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Franco Morbidelli, piloto da SRT Yamaha que acabou superado em 0s063 por Nakagami. A primeira fila no circuito espanhol será completado por Álex Rins, vencedor do GP de Aragón na última semana, também realizado no MotorLand, e piloto da Suzuki.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Maverick Viñales colocou a Yamaha na quarta posição, e dividirá a segunda fila com Johann Zarco, da Avintia Ducati, e Fabio Quartararo, da SRT. Cal Crutchlow, companheiro de Nakagami na LCR, parte em sétimo, à frente de Miguel Oliveira, com uma KTM da Tech3, e Pol Espargaró, da KTM.

LEIA MAIS:

Morbidelli coloca Yamaha na frente no TL3 em Teruel
Nakagami mantém Honda na frente no TL2 em Teruel
Álex Márquez lidera primeiro treino para o GP de Teruel

Álex Márquez, que terminou as últimas duas corridas na segunda posição, largará em décimo em Teruel, enquanto Iker Lecuona, que se classificou para o Q2 pela primeira vez, parte em 11º com uma KTM da Tech3. Líder do campeonato, Joan Mir colocou a Suzuki em 12º.

Entre os pilotos que não se classificaram para o Q2, o melhor foi Aleix Espargaró, que ficou com a 13ª colocação no grid, depois de ser superado por Johann Zarco no final do Q1. Já a decepção ficou por conta de Andrea Dovizioso, que segue vivo na luta pelo título mundial, mas terá de largar apenas da 17ª colocação com a Ducati.

O Grande Prêmio de Teruel de MotoGP será disputado neste domingo (25), a partir das 9h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários