Card image
Fórmula 1
Grosjean e Magnussen deixam a Haas ao final de 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/10/2020
  • Atualizado: 22/10/2020 às 9:33
  • Por: Leonardo Marson

A Haas terá uma nova dupla de pilotos para a temporada 2021 da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (22), Romain Grosjean e Kevin Magnussen anunciaram a saída da equipe americana ao final do campeonato deste ano. Os dois são companheiros de equipe há quatro anos, e o francês está no time desde a fundação, em 2016.

Haas
Grosjean e Magnussen formam a dupla mais longeva do atual grid da F1. (Foto: LAT)

A Haas passou a cogitar recentemente contar com jovens pilotos, especialmente aqueles que garantam um bom aporte financeiro para a equipe. Nas últimas semanas, o time baseado em Kannapolis revelou ter uma lista de até dez candidatos para ocupar o cockpit do time, atual nono colocado no Mundial de Construtores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Grosjean anunciou a saída da Haas através do Facebook. “O último capítulo está pronto e o livro está concluído. Estive com a Haas na Fórmula 1 desde o primeiro dia. São cinco anos de altos e baixos, 110 pontos em 92 corridas, mas a jornada valeu a pena”, disse o piloto francês, dando a entender que a passagem pela categoria está encerrada.

LEIA MAIS:

Stroll revela teste positivo para Covid-19, mas correrá em Portugal
Confira a programação para o GP de Portugal e onde ver na TV
Veja curiosidades sobre o GP de Portugal de Fórmula 1

“Aprendi muito, a ser um melhor piloto e uma pessoa melhor. Espero também que tenha ajudado a melhorar as pessoas da equipe. Esse seria meu maior orgulho, mais do que as primeiras corridas de 2016 ou o quarto lugar no GP da Áustria de 2018. Desejo a eles o melhor para o futuro”, completou Grosjean, lembrando o melhor resultado da história da Haas na F1.

Magnussen, que está na Haas desde 2017, quando substituiu Esteban Gutiérrez, usou o Instagram para anunciar a saída da equipe. “A temporada 2020 da F1 será minha última com a Haas. Tive um ótimo tempo com a equipe nesses quatro anos, uma grande jornada. Ser parte de uma nova equipe é um desafio que eu gostei muito e me trouxe muita experiência, me ajudou a crescer como piloto”, disse.

“Quero agradecer a Gene [Haas], Guenther [Steiner] e todos os membros da equipe pela lealdade e confiança nesses quatro anos. Ainda estou trabalhando em meus planos para o futuro, que serão anunciados no devido tempo. Ainda temos seis corridas nesta temporada e estou determinado a dar o meu melhor para termos um bom final”, completou Magnussen.

“Quero agradecer tanto Romain quanto Kevin pelo trabalho duro e comprometimento com a Haas ao longo das últimas temporadas. Romain e Kevin tiveram um papel fundamental em nosso sucesso. E ainda temos muitas corridas pela frente em 2020”, disse Gunther Steiner, chefe da Haas, em comunicado emitido nesta manhã.

Com os anúncios desta manhã, um grande leque de possibilidades se abre sobre novos pilotos da Haas. Nikita Mazepin, piloto da Fórmula 2, é um dos candidatos à vaga, bem como Mick Schumacher, apoiado pela Ferrari, parceira da Haas. Callum Ilott, que testou com o time recentemente, também pode assumir um dos cockpits, assim como Nico Hülkenberg. Muito menos cotado, Pietro Fittipaldi, reserva do time, pode aparecer no grid.

Deixe seu Comentário

Comentários