Card image
Fórmula E
Fórmula E anuncia adiamento das etapas no México e na China

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/10/2020
  • Atualizado: 21/10/2020 às 15:35
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (21) mudanças no calendário da temporada 2021. As principais delas são os adiamentos por tempo indeterminado das etapas do México e de Sanya, na China, por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com a categoria dos carros elétricos, as corridas serão disputadas mais para o final do ano.

Fórmula E
António Félix da Costa é o atual campeão da Fórmula E. (Foto: FIA Formula E)

A prova mexicana, marcada para o Autódromo Hermanos Rodríguez, estava marcada para o mês de fevereiro, completando uma gira americana após o ePrix de Santiago. A etapa na capital chilena, aliás, foi convertida em uma rodada dupla nos dias 16 e 17 de janeiro, com portões fechados. A corrida no balneário chinês estava marcada para o mês de março.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A categoria dos carros elétricos ainda planeja uma segunda rodada dupla após as corridas no Chile. O ePrix de Ad-Diryiah, na Arábia Saudita, também deverá contar com duas corridas. A direção da Fórmula E afirma ainda que, na ida para o Oriente Médio, terá “planejamento cuidadoso”, visando receber algum público na etapa.

LEIA MAIS:

Stroll revela teste positivo para Covid-19, mas correrá em Portugal

“Estamos focados em correr no maior número de cidades-sede possível, tentando cumprir a maior parte do calendário anunciado anteriormente”, diz o comunicado emitido pela Fórmula E nesta manhã. Além disso, a direção do campeonato revelou que a sequência do calendário será confirmada apenas no início do ano que vem.

A Fórmula E foi a categoria que mais sofreu até o momento com a pandemia. Como corre na rua em praticamente todas as etapas, as corridas da última temporada foram canceladas. A solução para terminar o campeonato foi realizar uma rodada sêxtupla no aeroporto de Tempelhof, em Berlim, para fechar o campeonato deste ano.

Deixe seu Comentário

Comentários