Card image
Super carros
Maserati MC20: superesportivo com pneus especiais Bridgestone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/10/2020
  • Atualizado: 14/10/2020 às 13:30
  • Por: Venicio Zambeli

A Bridgestone é a fornecedora exclusiva de pneus para o MC20, o novo superesportivo da Maserati. Esta colaboração entre dois líderes da indústria marca a conquista de novos territórios, com a Bridgestone aprimorando as incríveis capacidades do novo Maserati por meio do desenvolvimento de pneus premium Potenza, com engenharia personalizada.

Maserati MC20
Maserati MC20 utiliza pneus especiais desenvolvidos pela Bridgestone – Foto: divulgação Maserati / Bridgestone

 

Expandindo os limites do desempenho

Durante o desenvolvimento de seu surpreendente MC20, a Maserati necessitava de um pneu esportivo premium, que pudesse oferecer um desempenho excepcional. A Bridgestone, parceira de longa data da marca, transformou esta solicitação em realidade com pneus Potenza feitos sob medida. 

O MC20 apresenta as mais recentes inovações técnicas e de engenharia da Maserati e marca uma mudança de geração em relação ao desempenho de modelos anteriores. A Bridgestone teve um papel significativo na capacidade de alta performance do MC20 com seus pneus Potenza desenvolvidos sob medida, que apresentam uma banda de rodagem com design assimétrico para resposta de direção aprimorada e estabilidade nas curvas, e um composto recém-desenvolvido que melhora sua aderência, além de uma estrutura de coroa interna que distribui a pressão uniformemente nas curvas. Combinados, esses elementos fornecem um pneu de alto desempenho que oferece uma combinação ideal de controle, velocidade e estabilidade, contribuindo para o desempenho geral do superesportivo.

Triunfos do automobilismo nascidos na Itália

A parceria de longo prazo entre a Bridgestone e a Maserati tem raízes na história do automobilismo. Os pneus Potenza nasceram de uma longa associação da Bridgestone com as corridas de Fórmula 1, enquanto o MC20 marca um regresso às raízes da Maserati nas corridas. Alcançar resultados incríveis dentro e fora da pista faz parte do DNA inovador de ambas as empresas.

Tanto a Bridgestone quanto a Maserati usaram centros de P&D internos e tecnologia de desenvolvimento virtual inovadora para projetar e testar o novo MC20 e seus pneus exclusivos. Por meio de sua tecnologia proprietária de modelagem virtual de pneus, a Bridgestone reduziu a duração deste processo de desenvolvimento, limitando seu impacto ambiental ao usar menos recursos e acelerando o lançamento do projeto no mercado. Isso contribuiu para um processo mais eficiente, com o design do MC20 sendo produzido em aproximadamente 24 meses. Para ambas as líderes de setor, a incorporação de tecnologias inovadoras e sustentáveis é uma prioridade, e uma variante elétrica do MC20 é planejada para chegar ao mercado em um futuro próximo.

Steven De Bock, Vice-presidente de Consumer Replacement e OE da Bridgestone EMIA comentou sobre este anúncio: “Totalmente desenvolvidos, testados e fabricados na Europa, esses pneus Potenza foram projetados especialmente para atender às altas demandas da Maserati. Colaborando mais uma vez com a marca de superesportivos, desenvolvemos um pneu Potenza que permite ao MC20 entregar toda a sua potência, controle e características esportivas”.

“O projeto MC20 é o capítulo mais recente na relação pioneira entre a Bridgestone e a Maserati. Ambos compartilhamos a mesma paixão por inovação e excelência e queremos oferecer aos nossos clientes produtos premium que entreguem resultados excepcionais. Projetados na Itália, o novo Maserati MC20 e os pneus Bridgestone Potenza sob medida são a combinação perfeita um para o outro. A Bridgestone projetou um pneu esportivo capaz de suportar e melhorar o incrível desempenho do MC20”, afirma Federico Landini, da Maserati Vehicle Line Executive cars.

Deixe seu Comentário

Comentários