Card image
Competições
Quartararo bate Miller e é pole da MotoGP na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/10/2020
  • Atualizado: 10/10/2020 às 17:12
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo conquistou a pole position para o Grande Prêmio da França de MotoGP. Correndo “em casa”, no circuito Bugatti do Autódromo de Le Mans, o francês da SRT Yamaha registrou na parte final da fase decisiva da classificação realizada neste sábado (10) 1min31s315, garantindo mais uma posição de honra na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.

Fabio Quartararo
Quartararo lidera o campeonato da MotoGP. (Foto: MotoGP)

A segunda posição no grid ficou com Jack Miller, piloto da Pramac Ducati que acabou superado em 0s222 por Quartararo. Danilo Petrucci, da equipe de fábrica da Ducati, completa a primeira fila no grid em Le Mans. Cal Crutchlow colocou a Honda da LCR na quarta posição, sendo seguido por Maverick Viñales, da Yamaha. Andrea Dovizioso, da Ducati, fecha a lista dos seis primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Francesco Bagnaia, com uma Ducati preparada pela Pramac, largará da sétima posição, sendo seguido por Pol Espargaró, melhor piloto da KTM no grid. Johann Zarco, com uma Ducati da Avintia, foi o nono.O grupo dos 12 melhores no grid ainda contará com Valentino Rossi, da Yamaha, Franco Morbidelli, da SRT, e Miguel Oliveira, da Tech3 KTM.

LEIA MAIS:

Bottas desbanca Hamilton e Verstappen e é pole em Nürburgring

A decepção da classificação ficou por conta das Suzukis. Joan Mir, vice-líder do campeonato, caiu ainda na primeira rodada da classificação e largará somente da 14ª posição, no meio da quinta fila. Álex Rins foi ainda mais discreto, e ficou apenas com o 16º lugar no grid para a passagem da MotoGP pela França.

O Grande Prêmio da França de MotoGP será disputado neste domingo (11), a partir das 8h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários