Card image
Indy
VeeKay surpreende e é pole da Indy em Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2020
  • Atualizado: 01/10/2020 às 20:42
  • Por: Leonardo Marson

Rinus VeeKay conquistou nesta quinta-feira (1) a pole position para a primeira corrida da penúltima etapa da Indy, que acontece no circuito misto de Indianápolis. Na classificação realizada nesta noite no Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Carpenter registrou na melhor de suas voltas 1min09s690, garantindo a posição de honra pela primeira vez na categoria.

Rinus VeeKay
VeeKay conquistou sua primeira pole na Indy. (Foto: IndyCar)

Para ficar com a pole, VeeKay precisou bater o tempo do vice-líder do campeonato Josef Newgarden, piloto da Penske que foi o melhor do primeiro grupo, ficando 0s771 atrás do tempo do holandês. Assim, os pilotos do grupo dois largarão das posições ímpares. Colton Herta, da Andretti Autosport, parte em terceiro, seguido por Will Power, da Penske.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Marco Andretti, da Andretti, parte em quinto, sendo seguido por Jack Harvey, da Meyer Shank. Felix Rosenqvist partirá da sétima colocação no grid com um carro da Chip Ganassi, dividindo a quarta fila com Alexander Rossi, da Andretti. O grupo dos dez primeiros em Indianápolis ainda contará com Max Chilton, da Carlin, e Pato O’Ward, da McLaren.

LEIA MAIS:

Palou lidera treino livre da Indy no misto de Indianápolis
Indy e Nascar anunciam etapa conjunta em Indianápolis em 2021
Indy anuncia calendário de 2021 com apenas três circuitos ovais

Líder do campeonato, Scott Dixon acabou com uma posição apenas discreta no grid. O neozelandês da Chip Ganassi partirá da 12ª colocação, fechando a sexta fila. James Hinchcliffe, que volta ao grid da Indy pela Andretti, ficou com a 18ª colocação, enquanto Helio Castroneves, que corre nesta semana pela McLaren, parte em 19º.

A classificação ainda contou com uma bandeira vermelha. Nos momentos finais do tempo do primeiro grupo, Takuma Sato rodou com o carro da Rahal Letterman Lanigan, causando a paralisação. Como na Indy o tempo de treino não é interrompido, os pilotos do grupo não puderam baixar seus tempos. Assim, Newgarden foi presa fácil para ter o tempo batido por VeeKay.

A primeira corrida da rodada dupla em Indianápolis será disputada nesta sexta-feira (2), a partir das 17h, com transmissão do Bandsports e do DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários