Card image
Indy
Palou lidera treino livre da Indy no misto de Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2020
  • Atualizado: 01/10/2020 às 17:25
  • Por: Leonardo Marson

Álex Palou foi o piloto mais rápido do único treino livre para a penúltima etapa da temporada da Indy, realizado na tarde desta quinta-feira (1) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. O espanhol da Dale Coyne tomou a liderança na parte final do treinamento, marcando no melhor de seus giros 1min10s1777 para pontear a classificação.

Álex Palou
Palou tomou a liderança da sessão no final. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Jack Harvey, piloto da Meyer Shank que acabou 0s0996 atrás do tempo obtido por Palou. Colton Herta, com um equipamento da Andretti Autosport, foi o terceiro, sendo seguido por Scott Dixon, líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi. Os quatro usam carros empurrados com motor Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Max Chilton, que liderou praticamente toda a atividade, foi o melhor com um motor Chevrolet, terminando em quinto com a Carlin, sendo seguido por Josef Newgarden, vice-líder do campeonato e piloto da Penske. Graham Rahal, da RLL, foi o sétimo, ficando logo à frente de Pato O’Ward, da McLaren. Felix Rosenqvist, da Ganassi, e Simon Pagenaud, da Penske, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Indy e Nascar anunciam etapa conjunta em Indianápolis em 2021
Indy anuncia calendário de 2021 com apenas três circuitos ovais

Helio Castroneves, que faz sua segunda participação na temporada 2020 da Indy, teve um desempenho apenas discreto. Defendendo a McLaren após 20 anos correndo com a Penske, o brasileiro marcou apenas o 23º tempo entre os 25 pilotos inscritos para o final de semana em Indianápolis. O veterano foi 1s4492 mais lento que Palou.

Apesar de transcorrer com tranquilidade, a sessão contou com uma bandeira vermelha no final. Marcus Ericsson perdeu o controle do carro da Chip Ganassi e forçou uma bandeira vermelha. Depois, Alexander Rossi e Will Power se tocaram, com o australiano da Penske rodando nos instantes finais da atividade.

A partir das 19h20 será realizada a classificação que definirá o grid de largada para a primeira corrida do final de semana. A prova será disputada na sexta-feira, a partir das 17h, com transmissão do Bandsports e do DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários