Card image
Indy
Indy e Nascar anunciam etapa conjunta em Indianápolis em 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/09/2020
  • Atualizado: 30/09/2020 às 12:48
  • Por: Leonardo Marson

A Indy e a Nascar dividirão um final de semana em Indianápolis na próxima temporada. As duas categorias chegaram a um acordo para correrem no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway entre os dias 14 e 15 de agosto de 2021. Será a primeira vez que as duas principais categorias do automobilismo americano farão etapas no mesmo circuito no mesmo final de semana. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), com a divulgação do calendário da Nascar.

Indy
Indy correu no misto de Indianápolis na atual temporada. (Foto: IndyCar)

A corrida da categoria de monopostos será realizada no dia 14, um sábado, como acontece costumeiramente quando a Indy usa o traçado misto. No dia seguinte, será realizada a prova da Cup Series, principal divisão do mais importante campeonato de turismo dos Estados Unidos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Uma experiência semelhante aconteceu neste ano. Na primeira passagem da Indy pelo misto de Indianápolis, a primeira corrida da rodada dupla da Indy abriu os trabalhos do sábado, que ainda contou com uma prova da Nascar Xfinity Series. Foi a primeira vez que Indy e Xfinity Series dividiram programação.

LEIA MAIS:

Kurt Busch vence em Las Vegas e garante classificação na Nascar

“Nosso primeiro final de semana com Nascar e Indy foi um grande sucesso em julho, com um feedback positivo de nossos fãs leais que assistiram as corridas pela TV e pelos pilotos, equipes e participantes envolvidos”, disse J.Douglas Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway.

“A estreia da Xfinity Series no circuito misto promoveu exatamente o tipo de ação que nós antecipamos, desde a largada até a chegada. Assim, sabemos que pilotos e equipes da Cup Series vão dar um grande show virando pela primeira vez para a esquerda e para a direita em Indianápolis”, seguiu o dirigente.

A Indy volta a correr em Indianápolis neste final de semana pela penúltima etapa da temporada, que será disputada em rodada dupla. Já a Nascar dá sequência aos playoffs com uma corrida em Talladega.

Deixe seu Comentário

Comentários