Card image
Fórmula 2
Acidente entre Ghiotto e Aitken encerra corrida da F2; Zhou vence

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/09/2020
  • Atualizado: 27/09/2020 às 7:58
  • Por: Leonardo Marson

Um forte acidente encerrou na quinta volta a segunda corrida da décima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia. Luca Ghiotto e Jack Aitken estamparam a barreira de proteção na sétima volta da prova deste domingo (27), e um dos carros pegou fogo. A direção de prova paralisou a disputa e, depois, acabou com a etapa, que teve vitória de Guan Yu Zhou.

Fórmula 2
Carro de Ghiotto pegou fogo após o acidente com Aitken. (Foto: reprodução)

O lance que encerrou a corrida teve Ghiotto buscando a ultrapassagem sobre Aitken, que prensou o italiano da Hitech. Os dois se tocaram e foram direto para a barreira de borracha, após passar por uma pequena área de escape. A batida causou fortes danos nos dois carros, com um deles pegando fogo e também a proteção.

Guan Yu Zhou, que largou da pole position, se manteve na primeira posição por toda a corrida, garantindo sua primeira vitória com a UNI-Virtuosi no ano. Nikita Mazepin foi o segundo com um carro da Hitech, enquanto Mick Schumacher, vencedor do sábado, foi o terceiro com a Prema. Com os resultados da volta anterior ao acidente levados em conta, Aitken e Ghiotto completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Yuki Tsunoda fechou a corrida com a sexta colocação com um carro da Carlin, sendo seguido por Callum Ilott, sétimo com um equipamento da UNI-Virtuosi. Dan Ticktum levou a Dams ao oitavo lugar, sendo seguido por Pedro Piquet, melhor brasileiro da corrida ao terminar em nono com a Charouz. Robert Shwartzman, da Prema, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Schumacher supera Tsunoda e vence em Sochi na Fórmula 2
Tsunoda bate Daruvala por 0s006 e é pole na Rússia

Os outros dois brasileiros não tiveram tempo de fazer muita coisa em Sochi neste domingo. Depois de abandonar no sábado, Felipe Drugovich foi apenas o 20º colocado com o carro da MP Motorsport. Já Guilherme Samaia se envolveu em um acidente ainda na largada com Jake Hughes, e abandonou com o carro da Campos Racing.

A Fórmula 2 terá uma longa parada agora, e retoma a temporada nos dias 27 e 28 de novembro, com a etapa de Sakhir, no Bahrein.

Deixe seu Comentário

Comentários