Card image
Fórmula 2
Schumacher supera Tsunoda e vence em Sochi na Fórmula 2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/09/2020
  • Atualizado: 26/09/2020 às 7:48
  • Por: Leonardo Marson

Mick Schumacher venceu na manhã deste sábado (26) a primeira corrida da décima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia. O alemão da Prema superou Yuki Tsunoda, que largou da pole position, com uma bonita manobra na segunda metade da corrida, e segurou Callum Ilott para triunfar, mantendo a liderança do campeonato.

Mick Schumacher
Schumacher segue na liderança do campeonato. (Foto: Prema)

A segunda posição ficou com Tsunoda, que mesmo sofrendo com o desgaste dos pneus, viu Ilott perder rendimento ao tentar perseguir Schumacher. O japonês da Carlin foi seguido justamente pelo rival da UNI-Virtuosi, que terminou em terceiro, completando o pódio. Jehan Daruvala, da Carlin, e Jack Aitken, da Campos, completaram a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Nikita Mazepin, da Hitech, completou a prova na sexta colocação, sendo seguido por Guan Yu Zhou, sétimo com um carro preparado pela UNI-Virtuosi. Marcus Armstrong, da ART Grand Prix, acabou em oitavo, e largará da pole no domingo. Dan Ticktum, da Dams, e Robert Schwartzman, da Prema, fecharam o grupo dos dez primeiros colocados na Rússia.

LEIA MAIS:

Tsunoda bate Daruvala por 0s006 e é pole na Rússia

Os brasileiros tiveram mais uma corrida difícil na temporada. O melhor foi Guilherme Samaia, que levou o carro da Campos Racing ao 16º lugar, uma posição à frente de Pedro Piquet, da Charouz. Já Felipe Drugovich, da MP Motorsport, sofreu um toque ainda na largada e abandonou a corrida logo no início.

Após a corrida deste sábado, Schumacher lidera o campeonato com 186 pontos, contra 168 do segundo colocado Ilott. Christian Lundgaard, que não pontuou nesta manhã, e Tsunoda dividem a terceira posição com 145, e são seguidos por Shwartzman, quinto com 140.

A segunda corrida da etapa da Rússia da Fórmula 2 será disputada neste domingo, a partir das 4h55, com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários