Card image
Mundial de Endurance
Toyota de Hartley lidera em Le Mans após quatro horas de corrida

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2020
  • Atualizado: 19/09/2020 às 18:32
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota lidera as 24 Horas de Le Mans após a disputa de quatro horas de corrida. O TS050-Hybrid número 8, conduzido neste momento por Brendon Hartley, que largou da segunda posição, aparece na frente tentando retardar a parada nos boxes em relação ao outro Toyota da prova que aparece na segunda colocação da corrida com Kamui Kobayashi.

Le Mans
Hartley lidera o 1-2 da Toyota após quatro horas de corrida. (Foto: Toyota)

O Rebellion número 1, que tem na pilotagem Gustavo Menezes, companheiro de equipe de Bruno Senna, aparece na terceira posição, uma volta atrás dos líderes por conta da estratégia de paradas diferente do Toyota número 8. O outro Rebellion da prova aparece em quarto, sendo pilotado neste momento por Romain Dumas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na classe LMP2, a liderança da prova é da Jackie Chan DC, que tem na pilotagem do Oreca do time Ho-Pin Tung. Mikkel Jensen, da G-Drive, aparece na segunda colocação, sendo seguido por Will Owen, terceiro colocado com um protótipo preparado pela United Autosport. Roberto González, da Jota, e Jonathan Hirschi, da Duqueine Team, fecham o top-5.

LEIA MAIS:

Confira o especial da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans

A corrida contou com poucos incidentes nestas primeiras quatro horas de disputas. O Alpine da Signatech, protótipo da classe LMP2 que tem André Negrão na tripulação, entrou em modo de segurança e ficou lento na pista, perdendo duas voltas em relação aos líderes. Na mesma classe, Vincent Capillaire rodou com o Oreca da SO24-Has by Graf.

Na LM GTE Pro, Sam Bird é o líder da prova com uma Ferrari preparada pela AF Corse. Maxime Martin, com um Aston Martin, ocupa o segundo lugar, distante nove segundos dos líderes, enquanto Daniel Serra, da AF Corse, ocupa o terceiro lugar. Laurens Vanthoor, da Porsche, aparece em quarto, sendo seguido por Jules Gounon, com um Ferrari da Risi Competizione.

A AF Corse lidera também na LM GTE Am, com Emmanuel Collard. Tom Blomqvist, da Hub Auto, equipe de Marcos Gomes, aparece na segunda posição, sendo seguido por Egidio Perfetti, do Team Project 1. O Aston Martin de Augusto Farfus aparece em sexto, logo à frente do carro de Felipe Fraga, sétimo com o Team Project. Oswaldo Negri, da Luzich Racing, é o oitavo.

Deixe seu Comentário

Comentários