Card image
MotoE
Aegerter toma a liderança na volta final e vence em Misano

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/09/2020
  • Atualizado: 19/09/2020 às 12:00
  • Por: Leonardo Marson

Dominique Aegerter venceu neste sábado (19) a primeira corrida da rodada dupla da Emilia Romagna da MotoE, disputada no Misano World Circuit Marco Simoncelli. O suíço abriu a última das sete voltas da prova em terceiro, mas superou Jordi Torres e Matteo Ferrari para vencer pela segunda vez na temporada.

Dominique Aegerter
Aegerter é o líder do campeonato da MotoE. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Torres, que cruzou a linha de chegada em terceiro, mas avançou uma posição após Ferrari ser punido com a perda de uma posição por não respeitar os limites de pista. Assim, o italiano completou o pódio em Misano. Mattia Casadei fechou a prova em quarto, sendo seguido por Nicolò Canepa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alejandro Medina completou a corrida no traçado italiano com a sexta posição, terminando logo à frente de Josh Hook, sétimo ao final da prova. Xavi Cardelus ficou com a oitava posição, enquanto Alessandro Zaccone acabou com a nona posição. O grupo dos dez melhores foi completado por María Herrera, única mulher do grid do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS:

Confira o especial da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans

A prova contou com uma queda logo na largada. Lukas Tulovic caiu nos metros iniciais e acabou sendo atropelado por Tommaso Marcon. O alemão precisou ser atendido pelos fiscais e foi levado ao centro médico. Mike di Meglio tombou na segunda volta. Eric Granado caiu na terceira volta quando disputava a quarta posição com Xavier Simeon. Outro que caiu foi Alex de Angelis.

A corrida de encerramento da etapa da Emilia Romagna da MotoE será disputada neste domingo (20), a partir das 5h, com transmissão dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários