Card image
Notícias
Miguel Paludo inicia busca de sexto título na Porsche Cup

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2020
  • Atualizado: 18/09/2020 às 17:33
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2020 do Porsche Endurance Series começa neste sábado (19) com a disputa dos 300 Km de Mogi Guaçu, corrida que será realizada no Velo Città, no interior paulista. Para Miguel Paludo, um dos mais experientes pilotos da categoria dos carros alemães, a prova o início da tentativa de seu sexto título nos campeonatos promovidos por Dener Pires.

Miguel Paludo
Paludo busca o segundo título no Porsche Endurance Series. (Foto: Luca Bassani)

O gaúcho, que também tem uma passagem importante pela Nascar Truck Series, possui dois títulos no campeonato de sprint (corridas curtas), conquistados em 2008 e 2009, uma conquista no endurance, em 2017, e dois campeonatos overall, quando os pontos dos dois torneios são somados, em 2016 e 2017.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Paludo costuma correr ao lado do americano Justin Allgaier, um dos principais pilotos da Nascar Xfinity Series, que também é apoiado pela Brandt, patrocinador do gaúcho no Brasil. Por conta do choque de datas com o torneio estadounidense, o veterano terá como companheiro neste final de semana Beto Gresse. Para Miguel, o trabalho com ambos é importante, e tem peculiaridades.

LEIA MAIS:

Porsche Endurance Series abre temporada em Mogi Guaçu
Felipe Massa anuncia participação na Porsche Cup brasileira
Caio Castro será piloto da Porsche Cup em 2021

“Eles me acompanham desde o início do campeonato, porque a maioria das provas que o Justin Allgaier tem conflito com o calendário dele na Nascar, o Beto Gresse o substitui. Então trabalhar com os dois tem sido muito válido para mim. São dois pilotos excelentes, com backgrounds diferentes, experiências diferentes, carros diferentes”, diz Paludo, em conversa exclusiva com RACING.

“O Beto guiou por anos o Stock Car e outras categorias, piloto já renomado, e é muito legal dividir o carro com ele”, comenta o gaúcho, que também destaca a experiencia de dividir a pilotagem do Porsche com Allgaier. “Eu também aprendo muito com ele, e ao mesmo tempo também o Justin, que está há muito tempo na ativa”, segue Paludo.

“Justin está numa das principais categorias do automobilismo norte-americano, em um carro totalmente diferente, que eu também já tive o prazer de guiar quando tive passagem pelos Estados Unidos, e também tem um grau de feedback e é um piloto muito rápido, então tem sido muito legal dividir o carro com ele também esse ano”, explicou o gaúcho.

“Eles são dois pilotos com experiências diferentes no automobilismo, mas ao mesmo tempo, uma vez que eles entram no Porsche, têm o mesmo objetivo que eu, que é andar rápido e vencer as corridas. E a fórmula tem funcionado, e é isso que buscamos para esse ano de 2020”, comenta Paludo, que parte para o campeonato de endurance da Porsche Cup mirando o título.

“O campeonato vai começar amanhã, e nosso objetivo é concreto, é ser constante, rápido, e no final o que importa são vitórias, mas mais do que isso, a taça lá no fim do ano em Interlagos, em dezembro, que é o campeonato”, completa Paludo.

A largada para os 300 Km de Mogi Guaçu está marcada para 11h10 deste sábado (19). A prova contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv, dos canais da categoria no YouTube e no Facebook, e também através do site Motorsport.com.

Deixe seu Comentário

Comentários