Card image
Mundial de Endurance
Veja quem são os brasileiros na 88ª edição das 24 Horas de Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2020
  • Atualizado: 18/09/2020 às 13:44
  • Por: Leonardo Marson

O Brasil estará mais uma vez bem representado nas 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de longa duração do automobilismo mundial. Serão sete pilotos do País na prova marcada para este sábado (19) no circuito de La Sarthe, divididos nas quatro categorias que integram a prova e o Mundial de Endurance.

Le Mans
Daniel Serra tentará vencer pela terceira vez na classe GT. (Foto: Scuderia Ferrari)

Principal candidato a quebrar a escrita de nunca um brasileiro ter vencido em Le Mans, Bruno Senna correrá na classe LMP1, a mais importante do campeonato, pela Rebellion. Vale lembrar que três brasileiros obtiveram segundos lugares na maratona de um dia: José Carlos Pace, Raul Boesel e Lucas Di Grassi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na classe LMP2, com protótipos menos potentes em relação a LMP1, o representante brasileiro é André Negrão, que buscará sua segunda vitória na classe. O brasileiro, que correrá com um Alpine da equipe Signatech, terá como companheiros na empreitada Pierre Ragues e Thomas Laurent.

LEIA MAIS:

Confira o especial da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans

O Brasil também terá apenas um representante na classe LM GTE Pro. Trata-se de Daniel Serra, um dos mais bem-sucedidos pilotos da atualidade. O tricampeão da Stock Car buscará seu terceiro título em Le Mans defendendo a AF Corse, equipe oficial da Ferrari.

A maior presença brasileira no ano, porém, se dará LM GTE Am. Quatro pilotos do País competirão nesta classe. A estrela é Augusto Farfus, atual bicampeão das 24 Horas de Daytona, e que correrá pela Aston Martin na França. Felipe Fraga, Marcos Gomes e Oswaldo Negri completam a lista.

Vejam quem são os brasileiros que correrão a prova deste ano:

LMP1
Bruno Senna – Rebellion

LMP2
André Negrão – Signatech Alpine

LM GTE Pro
Daniel Serra – AF Corse

LM GTE Am
Felipe Fraga – Team Project 1
Marcos Gomes – Hub Auto Racing
Augusto Farfus – Aston Martin Racing
Oswaldo Negri – Luzich Racing

Deixe seu Comentário

Comentários