Card image
Notícias
Porsche Endurance Series abre temporada em Mogi Guaçu

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/09/2020
  • Atualizado: 16/09/2020 às 17:10
  • Por: Leonardo Marson

A Porsche Cup dá início ao seu campeonato de corridas de longa duração, o Porsche Endurance Series, neste sábado (19), com a disputa dos 300 Km de Mogi Guaçu, corrida marcada para o Velo Città, autódromo localizado no interior paulista. Ao todo, 60 pilotos se dividirão em 30 carros para a primeira das três etapas do campeonato.

Porsche Cup
Porsche Endurance Series fechará a temporada em Interlagos. (Foto: Luca Bassani)

A grande atração da prova em Mogi Guaçu será a participação de Felipe Massa. O vice-campeão mundial de Fórmula 1 estreia na categoria comandada por Dener Pires correndo ao lado de Lico Kaesemodel. O paulista de Botucatu, porém, não será o único ex-F1 a correr a prova. Nelsinho Piquet estará na prova ao lado de Fran Lara, enquanto Ricardo Zonta será parceiro de Werner Neugebauer.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Atuais campeões do torneio do Porsche Endurance Series, Alan Hellmeister e Luca Seripieri também alinharão para a corrida no interior paulista. Os vencedores do ano passado na classe GT3 Cup, Leo Sanchez e Átila Abreu, também correrão. Outro destaque do grid é Miguel Paludo, ex-Nascar e veterano da categoria, terá ao seu lado Beto Gresse na condução do carro.

LEIA MAIS:

Felipe Massa anuncia participação na Porsche Cup brasileira
Caio Castro será piloto da Porsche Cup em 2021

Além da etapa de Mogi Guaçu, o Porsche Endurance Series contará com outras duas etapas. Uma delas será os 300 quilômetros no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A outra é uma etapa de 500 quilômetros marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Os treinos para a etapa de abertura do campeonato serão realizados na sexta-feira, mesmo dia em que a classificação acontecerá. Os 300 Km de Mogi Guaçu tem largada marcada para 11h10 de sábado, com transmissão ao vivo dos canais da categoria no Facebook e no YouTube, e também dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários