Card image
Fórmula 2
Mazepin supera Lundgaard em relargada e vence em Mugello

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/09/2020
  • Atualizado: 12/09/2020 às 13:11
  • Por: Leonardo Marson

Nikita Mazepin venceu neste sábado (12) a primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Mugello, na Itália. O russo da Hitech superou Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, na relargada ocorrida há três voltas do final para vencer pela segunda vez na temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

Nikita Mazepin
Mazepin puxou o primeiro 1-2 da Hitech GP na Fórmula 2. (Foto: Hitech GP)

A segunda posição ficou com Luca Ghiotto, também piloto da Hitech, que terminou pouco mais de quatro segundos atrás do companheiro de equipe. Louis Delétraz, com um equipamento da Charouz, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Felipe Drugovich, que chegou a estar na zona de pódio, acabando em quarto com a MP Motorsport. Mick Schumacher, da Prema, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Christian Lundgaard, que largou da pole position e liderou boa parte da corrida, foi apenas o sexto, ficando à frente de Juri Vips, sétimo com um equipamento da Dams. Artem Markelov, da HWA, fechou a corrida em oitavo e largará da pole position no domingo. Marcus Armstrong, com o outro carro da ART, foi o nono, enquanto Jehan Daruvala, da Carlin, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

Lundgaard garante a pole position da Fórmula 2 em Mugello
Vips comanda treino livre da Fórmula 2 em Mugello

Pedro Piquet completou a corrida com a 13ª colocação, após largar do fim do grid com o carro da Charouz. Guilherme Samaia chegou a figurar entre os dez primeiros com uma estratégia de retardar a parada nos boxes, mas cometeu uma infração no período de Safety Car e completou a corrida apenas na 18ª posição com o carro da Campos Racing.

A corrida de encerramento da etapa de Mugello da Fórmula 2 será disputada neste domingo (12), a partir das 6h10, com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários