Card image
Fórmula 2
Lundgaard garante a pole position da Fórmula 2 em Mugello

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/09/2020
  • Atualizado: 11/09/2020 às 13:42
  • Por: Leonardo Marson

Christian Lundgaard conquistou nesta sexta-feira (11) a pole position para a nona etapa da Fórmula 2, marcada para o circuito de Mugello, na Itália. O dinamarquês, piloto da ART Grand Prix, registrou na melhor das suas dez voltas na atividade que definiu as posições de largada a marca de 1min30s133, garantindo a posição de honra.

Christian Lundgaard
Lundgaard faturou a primeira pole no ano. (Foto: Getty Images)

A primeira fila ainda contará com Dan Ticktum, piloto da Dams que foi apenas 0s005 mais lento em relação a Lundgaard. Líder do campeonato, Callum Ilott colocou a UNI-Virtuosi na terceira colocação do grid, sendo seguido por Marcus Armstrong, quarto com o outro carro da ART. O grupo dos cinco primeiros no grid ainda contará com Felipe Drugovich, da MP Motorsport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jehan Daruvala, com um equipamento da Carlin, ficou com a sexta posição no grid, enquanto Juri Vips, que liderou o treino livre desta manhã, obteve a sétima colocação com um carro da Dams. Luca Ghiotto, da Hitech, partirá em oitavo, enquanto a lista dos dez primeiros ainda contará com Robert Shwartzman, da Prema, e Jack Aitken, da Campos Racing.

LEIA MAIS:

Vips comanda treino livre da Fórmula 2 em Mugello

Os outros dois brasileiros do grid largarão do pelotão de trás e terão de fazer uma corrida de recuperação. Pedro Piquet, com um carro preparado pela Charouz, largará da 16ª colocação, fechando a oitava fila. Já Guilherme Samaia ficou com uma posição ainda mais discreta, a 22ª, com o equipamento da Campos Racing.

A primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2 será disputada neste sábado (12), a partir das 11h40. A corrida 2 em Mugello tem largada prevista para 6h10 de domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários