Card image
Fórmula 2
Vips comanda treino livre da Fórmula 2 em Mugello

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/09/2020
  • Atualizado: 11/09/2020 às 11:15
  • Por: Leonardo Marson

Juri Vips foi o piloto mais rápido do único treino livre para a nona etapa da temporada da Fórmula 2, realizado nesta sexta-feira (11). O estoniano, que defende a equipe Dams, registrou 1min31s474 na melhor das suas 18 voltas no circuito de Mugello, na Itália, dominando a sessão que abriu os trabalhos da categoria no final de semana.

Juri Vips
Vips substitui o lesionado Sean Gelael. (Foto: Getty Images)

Luca Ghiotto, piloto da Hitech, ficou com o segundo melhor tempo, sendo apenas 0s089 mais lento em relação a Vips. Felipe Drugovich, da MP Motorsport, terminou a sessão com o terceiro tempo, sendo seguido por Yuki Tsunoda, quarto com a Carlin. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Dan Ticktum, companheiro de Vips na Dams.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Marino Sato, da Trident, fechou a atividade na sexta posição da folha de tempos, sendo seguido por Jack Aitken, sétimo com um carro preparado pela Campos Racing. Nikita Mazepin, da Hitech, ficou com a oitava colocação, enquanto Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, e Roy Nissany, da Trident, fecharam a lista dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:

F1: Aston Martin anuncia chegada de Sebastian Vettel para 2021

Os outros dois brasileiros do grid não tiveram bons desempenhos. Pedro Piquet, que corre com um equipamento da Charouz, foi apenas o 16º colocado ao final da atividade. Já Guilherme Samaia, da Campos Racing, foi ainda mais discreto e terminou o treinamento com o 22º tempo.

Ainda nesta sexta-feira haverá a definição das posições de largada para a primeira corrida do final de semana, marcada para 11h40 de sábado (12). A corrida que fechará a etapa de Mugello da Fórmula 2 será disputada no domingo, a partir das 6h10. Ambas as provas contarão com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários