Card image
Fórmula 3
Vesti vence corrida de abertura da oitava etapa da Fórmula 3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/09/2020
  • Atualizado: 05/09/2020 às 15:39
  • Por: Leonardo Marson

Frederik Vesti venceu neste sábado (5) a primeira corrida da penúltima etapa da Fórmula 3, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O resultado representou a segunda vitória do piloto dinamarquês da Prema na atual temporada da categoria, e deu ainda ao time o título no campeonato de equipes deste ano.

Frederik Vesti
Vesti venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que fechou a prova distante 0s899 de Vesti. Oscar Piastri, companheiro de Vesti na Prema, terminou em terceiro e completou o pódio. O quarto lugar terminou nas mãos de David Beckmann, da Trident, enquanto Jake Hughes, da HWA, fechou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Liam Lawson terminou a prova na sexta colocação com um equipamento da Hitech, e foi seguido por Lirim Zendeli, sétimo melhor com um carro da Hitech. Bent Viscaal, piloto que defende a MP Motorsport, finalizou a corrida em oitavo, enquanto Enzo Fittipaldi garantiu mais dois pontos com o carro da HWA na nona posição. Michael Belov, da Charouz, foi o décimo. Igor Fraga, também da Charouz, teve problemas e foi o 24º.

LEIA MAIS:

Mick Schumacher vence primeira corrida da Fórmula 2 na Itália

Após a disputa da corrida deste sábado, Oscar Piastri segue na liderança do campeonato, agora com 160 pontos, oito a mais em relação ao segundo colocado, Logan Sargeant, que tem 152. Théo Pourchaire, com 124, é o terceiro, meio ponto à frente de David Beckmann, quarto com 123,5. Enzo Fittipaldi tem nove pontos e é o 18º, enquanto Igor Fraga é o 21º com um ponto.

A etapa da Itália da Fórmula 3 será encerrada neste domingo (6), com uma corrida marcada para 4h45.

Deixe seu Comentário

Comentários